Sindseg SC

Seguro Prestamista teve crescimento de 25,1% nos cinco primeiros meses de 2018

12/07/2018

Os Ramos Elementares mantém seu protagonismo diante da análise dos números do setor segurador referentes a maio de 2018, como afirmou o presidente da CNseg, Marcio Coriolano, em seu editorial na edição de julho de 2018 da publicação. Entretanto, foi o ramo Prestamista que apresentou o maior crescimento, de 25,1% nos cinco primeiros meses de 2018, potencializado pela expansão do crédito, conforme explicado por Coriolano, que também apontou para o fortalecimento das provisões técnicas em 2018, que alcançaram a cifra de R$ 939,4 bilhões.

O economista da Escola Nacional de Seguros Lauro Faria, por sua vez, destacou, em sua análise conjuntural, a desaceleração da arrecadação em prêmios e contribuições do setor segurador regulado pela Susep em maio, comparado com abril. Além disso, nos primeiros cinco meses de 2018, as despesas administrativas das seguradoras reguladas pela Susep cresceram 5,9% ante igual período de 2017, contribuindo para a queda de 14,4% do resultado financeiro. Ainda assim, o resultado patrimonial cresceu (15,7%), bem como as receitas, permitindo que o lucro líquido agregado das empresas do setor crescesse 6,7%.

>> Clique aqui para ler a íntegra da 20ª edição da Carta do Seguro, da CNseg

Fonte: CNseg

Aniversariantes Ver todos

W2O Softwares para Internet