Semana Nacional de Trânsito em Blumenau ressalta importância das pequenas atitudes

Um trânsito melhor a partir de pequenas atitudes responsáveis de todos os envolvidos: pedestres, motoristas, ciclistas e motociclistas. Essa é a ideia da Semana Nacional de Trânsito deste ano, realizada em Blumenau pela Escola Pública de Trânsito do Seterb. A programação de conscientização começou na última sexta-feira, dia 18, e vai até esta sexta, dia 25, com blitzes educativas, palestras, debates e ações pela cidade.

Segundo o diretor de trânsito do Seterb, Lucio Beckhauser, a intenção é despertar nas pessoas que o comportamento adequado no trânsito só traz resultados positivos para todos.

— É importante que todos tenham consciência que um trânsito menos violento e mais seguro depende da atitude de cada um, seja motorista, motociclista, ciclista ou pedestre. Todos devem agir de maneira prudente e respeitosa para termos um trânsito mais humano. É questão de cidadania — afirma.

A programação começou com a exposição de veículos acidentados em diversos pontos da cidade, e no sábado seguiu com a presença na Primavera na XV. Durante esta semana, blitzes educativas acontecem no Terminal da Velha e uma ação vai distribuir cadeiras de rodas em vagas de estacionamento.

Veja a programação completa:

21/9 (segunda) - 9h às 11h - Blitz educativa na Polícia Rodoviária Estadual; 14h às 16h - Blitz educativa na Polícia Rodoviária Federal.

22/9 (terça) - 9h às 11h - Blitz educativa no Terminal da Velha com Abludef, Acevali e Conseg.

23/9 (quarta) - Colocação de cadeiras de rodas em vagas de estacionamentos privados.

24/9 (quinta) - Mesa redonda com autoridades de trânsito. Horário a confirmar. 25/9 (sexta) - 9h às 11h - Palestra no auditório da Furb; 19h às 21h - Palestra no auditório do Senai.

20 a 25 de setembro - Exposição de veículos acidentados em pontos de grande circulação de veículos e pedestres.

Fonte: Jornal de Santa Catarina

Últimas notícias: O pedestre também pode fazer a diferença no trânsito!
                           Um homem foi às ruas com um tanque de guerra. Mas será que é preciso fazer isso pra viver seguro no trânsito?​
                           42% da população brasileira não têm acesso à Internet, diz ONU​