Série Tópicos Especiais é lançada pela CNseg e pela FenSeg

A primeira publicação da série Tópicos Especiais – que faz parte do conjunto de livretos do Programa de Educação em Seguros- chega ao mercado, em formato digital, colocando à disposição de públicos estratégicos uma gama de informações sobre diferentes modalidades de seguros empresariais. Tais livretos reúnem estudos valorosos sobre produtos para segmentos empresariais variados, listando as principais características das coberturas, modo de distribuição, dados de receita e despesas, conjuntura, etc. A obra de estreia chama-se “Retrato do Seguro de Transporte de Cargas no Brasil”, é assinada por Francisco Galiza, mestre em economia pela FGV e renomado especialista do mercado segurador. 

Ele mergulha no esforço de detalhar o funcionamento de uma das mais importantes modalidades de seguros, responsáveis por amparar os riscos que envolvem a movimentação de cargas. Ou seja, lista os produtos e serviços mais comuns oferecidos pelas seguradoras, as características dos seguros, público-alvo, receita obtida, indenizações pagas, oferecendo informações relevantes para ajudar a reduzir a chamada assimetria de informação.

Acesse aqui para visualizar.

Para conhecer os outros livretos já publicados acesse http://cnseg.org.br/cnseg/publicacoes/livretos-de-educacao-em-seguros/

Fonte: CNseg