Serviços de manutenção residencial lideram solicitações de empresa de assistência

Administrar uma casa não é tarefa fácil, mas os brasileiros estão alertas para evitar as dores-de-cabeça domésticas. Um levantamento realizado pela MAPFRE Assistência, empresa especializada em assistência a pessoas, residências e veículos, aponta que a maior parte dos chamados realizados estão relacionados a prevenção e manutenção.

“Os serviços mais utilizados pelos clientes são os de check-up residencial, com 25% dos chamados. Dentro desse segmento, a maior demanda é pela instalação de equipamentos, com 55% das solicitações. Depois também aparecem dedetização, fornecimento de caçambas e revisões elétrica e hidráulica”, afirma Almir Fernandes, presidente da MAPFRE Assistência.

Os serviços emergenciais de encanador e reparos em linhas branca (eletrodoméstico) e marrom (eletroeletrônico) estão em segundo e terceiros lugares entre os mais acionados, com 15% e 14%, respectivamente. Nesses casos, os chamados são devidos ao longo período de uso, má utilização ou falta de conservação de equipamentos como geladeira e máquina de lavar. Podem ser desde pequenos contratempos até um transtorno como rompimento de tubulações ou curtos-circuitos.

“Na maior parte das vezes, é possível se precaver de aborrecimentos em casa, mas para isso é preciso estar sempre atento ao menor sinal de problema e não tentar resolvê-lo sozinho se não tiver o conhecimento técnico necessário, do contrário a situação pode piorar. No caso de aparelhos eletrônicos e eletrodomésticos, é fundamental acionar a assistência 24 horas imediatamente para que seja encaminhado um técnico especializado”, alerta Fernandes.

Sobre a MAPFRE – No Brasil desde 1992, a MAPFRE é parte do grupo espanhol que forma uma das maiores empresas de prestação de serviços nos mercados segurador, financeiro, de saúde e pesquisa do mundo. Sólida e inovadora, está presente nos cinco continentes. Especialista nos segmentos em que atua, a MAPFRE opera com bases de negócios sustentáveis e é dividida em unidades de Investimentos, Consórcios, Capitalização, Previdência e Vida Resgatável, Saúde, Seguros (por meio do GRUPO Segurador Banco do Brasil e MAPFRE), Assistência e Pesquisa e Desenvolvimento (CESVI Brasil). A companhia ainda mantém a Fundación MAPFRE, instituição sem fins lucrativos, que promove e desenvolve atividades de interesse geral da população. Mais informações sobre produtos e soluções: www.mapfre.com.br.

A MAPFRE Assistência é especializada no atendimento a empresas referências no mercado como montadoras multinacionais, seguradoras e instituições financeiras, e trabalha para mais de 27 mil beneficiários e 18 milhões de consumidores no Brasil, registrando cerca de 500 mil atendimentos por ano.

Fonte: CDN Comunicação