Seterb terá ações educativas na Semana Nacional de Trânsito

O Seterb, por meio da Escola Pública de Trânsito, irá promover uma série de ações educativas e de conscientização durante a Semana Nacional de Trânsito, realizada anualmente entre os dias 18 e 25 de setembro. A semana especial tem como objetivo ressaltar o comportamento responsável como medida para redução de acidentes e de vítimas no trânsito. A cada ano o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) define um tema para a semana e em 2017 o escolhido seguirá o que foi utilizado para o Maio Amarelo: "minha escolha faz a diferença no trânsito".

As atividades desenvolvidas pelo Seterb começam na segunda-feira, dia 18, com uma blitz educativa na Rua Amazonas, no bairro Garcia, a partir das 8h30. No dia 20 ocorrerá um debate sobre trânsito no auditório do Ibes/Sociesc, com início às 19h. No dia 21, também às 19h, será realizada uma blitz educativa na Rua Antônio da Veiga, no bairro Victor Konder. No dia 22, a partir das 9h, a Escola Pública fará blitze educativas em faixas de pedestres da cidade. 

Já na manhã de domingo, dia 24, tem uma caminhada na Rua 15 de Novembro, com início às 9h30, para alertar sobre o tema. A concentração será a partir das 9h na Praça Doutor Blumenau. Além dessas atividades, a Escola Pública seguirá com seu cronograma de palestras em empresas e pista educativa para as crianças.

Para o presidente do Seterb, Carlos Lange, atividades de conscientização colaboram para que as pessoas avaliem seus comportamentos e observem se suas atitudes estão contribuindo para um trânsito menos violento. “Agir de maneira prudente e respeitosa é fundamental para que possamos ter menos acidentes e vítimas no trânsito. Se cada um fizer sua parte, com certeza teremos um trânsito mais humano e seguro”, afirma.

Fonte: Prefeitura de Blumenau | Assessora de comunicação: Juliana Damian Silva