Setor de seguros cresce bem acima do resto da economia

Foi saudando o crescimento positivo do setor de seguros, muito acima dos demais segmentos da economia brasileira, que o presidente da CNseg, Jorge Hilário Gouveia Vieira, recebeu os presentes no almoço de confraternização do mercado segurador, que aconteceu no Copacabana Palace, no Rio de Janeiro.

A ampliação dos canais de comunicação e a diversificação e inovação dos produtos e serviços para atender à demanda de uma nova sociedade, este ano, também foram pontos citados em seu discurso como pontos positivos.

Jorge Hilário lembrou, entretanto, dos desafios que o setor enfrenta em quase todas as áreas de atuação, frutos, muitas vezes, da incompreensão a respeito do funcionamento do setor. Mas, como dizem os chineses, se toda crise gera oportunidades, o mercado segurador ainda precisa ampliar a participação no debate dos grandes temas socioeconômicos e os canais de interação com os públicos de interesse.

O presidente da CNseg saudou os futuros presidentes das Federações associadas à CNseg, cuja eleição se dá hoje e terminou sua fala agradecendo a participação dos colaboradores de empresas de seguro e corretoras que mandaram projetos para participarem do prêmio Antônio Carlos de Almeida Braga, cujos vencedores também foram conhecidos hoje.

Fonte: CNseg