SID elabora dicas importantes que devemos saber ao lavar as mãos

Nos dias de hoje se faz fundamental ter uma boa higiene, sendo essencial para a nossa saúde.

É muito importante sabermos algumas regras básicas de como devemos, por exemplo, higienizar as mãos corretamente. Essa é uma das maneiras mais importantes de impedir a propagação de germes. É especialmente importante lavá-las sempre que elas parecerem sujas ou quando alguém da sua casa estiver doente.

E é por isso que o SID, mascote do SindsegSC, elaborou algumas dicas de como e quando devemos lavar as mãos. Continue lendo este simples passo a passo que irá resultar numa boa saúde.

1. Lavar as mãos, de preferência, com água morna;

2. Usar sabonete líquido inodoro;

3. Esfregar as mãos na sequência, fora da água: palma, dorso das mãos, espaço entre os dedos, polegar, articulação, unhas e extremidades e por final os punhos;

4. Enxágue bem as mãos sob água limpa e corrente;

5. No final, secar as mãos usando uma toalha seca e limpa.

Quando devemos lavar as mãos?

1. Antes de comer ou manusear alimentos;

2. Após utilizar o banheiro;

3. Depois de brincar com animais ou tocar nos seus dejetos;

4. Após manusear os lixos domésticos;

5. E um dos mais importantes: lavar as mãos após usar transportes públicos.

No portal da entidade, na TV SindsegSC, o mascote também ensina como obter uma boa higienização e algumas dicas de sustentabilidade através de um vídeo. Clique aqui e confira.

Lembre-se: lavar as mãos é um detalhe que faz toda a diferença, não apenas na sua saúde, mas também na saúde de seus entes queridos e de toda a comunidade.

Fonte: SindsegSC – Sindicato das Seguradoras, Previdência e Capitalização em Santa Catarina