Sincor-RS e SindSeg discutem novos rumos do mercado

A palestra do superintendente da Susep, Joaquim Mendanha, prevista para o dia 28 de junho em Porto Alegre, não foi possível em decorrência do forte nevoeiro que fechou o aeroporto do Rio de Janeiro, impossibilitando a decolagem de vários voos.

Mesmo sem o convidado, os mais de 130 presentes foram recebidos pelo presidente do SindSeg-RS, Guacir Bueno, que analisou o momento que o mercado segurador gaúcho vive em relação à CPI das seguradoras veiculares. O dirigente leu para o publico presente uma nota de posicionamento referente às denúncias de possíveis irregularidades, que, até o momento, não foram provadas e apresentou as notícias veiculadas na mídia sobre o tema.

Ricardo Pansera, presidente do Sincor-RS, destacou a realização do Brasesul, nos dias 19 e 20 de julho em Florianópolis e convidou os presentes a participar do evento. Para ele, é importante a união dos 3 estados do Sul do país em realizar um evento desse porte.

Pansera também registrou que acompanha diariamente os andamentos da CPI, que já compareceu lá e foi ouvido, onde registrou que na Ouvidoria do Sincor-RS, órgão respeitado e que tem índice de resolução de conflitos da ordem de 89%, não existe uma única denúncia, quer de corretor quer de cliente, de qualquer irregularidade das discutidas na CPI.

A reunião-almoço contou também com a presença da arquiteta Diza Gonzaga, criadora da Fundação Thiago de Moraes Gonzaga e do movimento Vida Urgente. Ela destacou a importância do trabalho de conscientização feito pela Fundação, que alerta para os perigos de acidente no trânsito e apresentou em primeira mão o filme que será exibido na campanha para o Dia dos Pais, que contou com o apoio do SindSeg-RS.

Revelou também o início de uma nova jornada em sua vida: a entrada na vida política como candidata a deputada federal nas eleições de outubro.

Fonte: CNseg | CQCS