SindSeg MG/GO/MT/DF faz doação de cobertores

O inverno é marcado por temperaturas baixas e mais severas e, apesar de muitos aproveitarem o frio para curtir o aconchego de casa, uma grande parte da população não possui as condições para vivenciar a época dessa forma. De acordo com uma pesquisa de 2016 do Instituto de Pesquisa Econômica (Ipea), estima-se que mais de 100 mil pessoas no Brasil estejam em situação de rua, sendo que 48,89% desta população está apenas na Região Sudeste.

Cumprindo o papel de instituição representativa do mercado de seguros, com responsabilidade social em seus estados de atuação, o Sindicato promoveu uma doação de cobertores para moradores de rua e de baixa renda em Betim e São Joaquim de Bicas que enfrentam condições difíceis neste período do ano, ambas na região metropolitana de Belo Horizonte.

Na entrega dos cobertores essa população o sindicato foi representado pelo funcionário Maurício Adrego. Augusto Frederico Costa Rosa de Matos comenta a satisfação em poder apoiar iniciativas como esta. "O compromisso com a cidadania é um dos vieses de atuação mais importantes do SindSeg MG/GO/MT/DF. Infelizmente ainda vivemos em um país que não oferece as condições ideais de vida para toda a população e ficamos felizes em poder colaborar com um mínimo de conforto para essas pessoas que vivem em uma situação tão delicada", declara o presidente.

Fonte: Revista Apólice | CNseg