SindsegSC apoia Gincana Cultural na escola Almirante Tamandaré

Os alunos do 7º ano da Escola Básica Municipal Almirante Tamandaré, no bairro Ponta Aguda, participaram da 1º Gincana Cultural do Maio Amarelo em Blumenau. A iniciativa, promovida pela Prefeitura de Blumenau, com organização da Secretaria de Defesa do Cidadão (Sedeci), e apoio do Seterb e da Secretaria de Educação, foi apresentada aos estudantes no dia 10 de maio.

Por meio de equipes formadas com quatro pessoas cada, os alunos realizaram as provas entre os dias 13 e 17 de maio. As três equipes que obtiveram as pontuações mais altas por turno (matutino e vespertino) receberam medalhas promovidas pelo SindsegSC.

O intuito da gincana cultural, era reforçar atitudes de cooperação e trabalho em equipe entre os estudantes, oportunizar a discussão sobre o trânsito seguro e promover a educação para as noções de segurança, contribuindo na construção de um trânsito mais humano.

Para finalizar a gincana, a dupla humorística Rudi e Sissa apresentou o teatro “Bem seguro Teen”, que trata sobre práticas seguras no trânsito e a importância do mercado de seguros para a sociedade.

Confira as fotos aqui!

Texto: SindsegSC – Sindicato das Seguradoras de Blumenau

Fonte: Prefeitura de Blumenau