SindsegSC apoia o Movimento Novembro Azul 2019

O Novembro Azul trabalha o cuidado da saúde do homem, principalmente voltado ao câncer de próstata. O SindsegSC, apoia o movimento no sentido de promover informação e ajudar a conscientizar sobre a importância do diagnóstico precoce.

O Instituto Nacional de Câncer (INCA) estima que para cada ano do biênio 2018/2019, sejam diagnosticados 68.220 novos casos de câncer de próstata no Brasil. O câncer de próstata ocorre principalmente em homens mais velhos. Cerca de 6 em cada 10 casos são diagnosticados em homens com mais de 65 anos, sendo raro antes dos 40 anos. A média de idade no momento do diagnóstico é de 66 anos.

O câncer de próstata é a segunda principal causa de morte por câncer em homens, seguido apenas pelo câncer de pulmão. A cada 41 homens, pelo menos 1 morrerá de câncer de próstata.

Por isso, realizar exames periódicos é a melhor forma de se manter protegido. Recomenda-se que homens a partir de 50 anos de idade façam o exame de próstata anualmente.

Se prevenir é um ato que pode salvar vidas, proteja-se e incentive outros homens a fazer o mesmo.

Fonte: SindsegSC – Sindicato das Seguradoras