SindsegSC apoia projeto social do Metropolitano

O SindsegSC é o mais novo parceiro do Clube Atlético Metropolitano, de Blumenau. O sindicato é apoiador do projeto “Universidade da Bola”, que visa à integração e inclusão social por meio do esporte, para jovens de 6 a 15 anos.

O projeto atualmente atende mais de 450 jovens, inscritos nos dois centros de aplicação em Blumenau. Um no bairro Garcia, nas dependências da associação da Artex, e outro no Testo Salto, na Associação da Karsten.

Os jovens participantes do projeto recebem acompanhamentos em diversas áreas. Primeiramente nas atividades esportivas do clube, voltadas ao ensino e aprendizado. E estão sendo implantados ações de segurança social e educação para a saúde, saúde bucal, atividades educacionais, educação alimentar, cursos profissionalizantes e integração de núcleos. Onde, ao fim de suas atividades, os jovens inscritos na Universidade da Bola terão sido atendidos e preparados para todas as áreas principais da sociedade. Além de já prepará-los para o mercado de trabalho no futuro.

Para o Presidente do SindsegSC, Sr. Paulo Lückmann, inicia-se aqui parceria de sucesso. “O Metropolitano faz um ótimo trabalho social em Blumenau, e nós do SindsegSC percebemos a importância destas ações junto aos jovens. Ficamos gratos em apoiá-los, pois sabemos que a educação na infância é a base para tudo, e neste projeto onde a disciplina ganha destaque, com certeza teremos grandes jovens transformados em profissionais éticos para a exigência do mercado” comenta o presidente do SindsegSC.

O projeto é totalmente gratuito, e para participar o jovem só precisa de vontade e aptidão para prática de atividades físicas. As inscrições podem ser feitas nas secretarias dos centros de aplicação. Mais informações podem ser obtidas com o diretor social do Metropolitano, Sr. Ronei Schultze, pelo telefone 9632-4685 ou pelo e-mail gerencia@metropolitano.net.

Fonte: SindsegSC – Sindicato das Seguradoras, Previdência e Capitalização em Santa Catarina