SindsegSC distribui flyer informativo sobre o Outubro Rosa às associadas

10/10/2018

Como a conscientização é uma das principais aliadas na luta contra o câncer de mama, o SindsegSC, lançou um flyer aos profissionais das associadas e parceiros do mercado como contribuição à Campanha Outubro Rosa e na intenção de disseminar a informação sobre o assunto.

O material chama a atenção para a alta estatística de casos no País, e também trata dos principais sintomas e sinais de alertas em que se deve prestar atenção ao realizar o autoexame.

A estimativa é que a cada ano no Brasil, surja 59.700 casos de câncer de mama, o segundo tipo mais comum entre as mulheres, com risco de 56,33 casos a cada 100 mil mulheres.

Segundo informações do Instituto Nacional de Câncer (INCA), 30% dos casos podem ser evitados com a prática de bons hábitos diários, confira:

-Atividade física regular;
-Manter o peso corporal adequado;
-Alimentar-se de forma saudável;
-Evitar o consumo de bebidas alcoólicas;
-Amamentação.

Para ler o flyer e contribuir com o mês de conscientização de combate ao câncer, basta acessar aqui e compartilhar o material com sua rede de contatos. Espalhe esta mensagem de proteção!

Com informações: INCA

Fonte: SindsegSC – Sindicato das Seguradoras