SindsegSC esteve presente no evento de abertura do Movimento Maio Amarelo

Representante de órgãos, entidades, instituições e demais autoridades de Blumenau se reuniram nesta quinta-feira, dia 02 de maio, para a abertura oficial do movimento Maio Amarelo da cidade. O SindsegSC esteve presente por meio dos representantes Felipe Carvalho, diretor do sindicato, e equipe Siméia Heleodoro e Eduarda Prawucki.

O evento aconteceu no Salão Nobre da prefeitura e contou com a presença do prefeito Mário Hildebrandt, do presidente do Seterb, Marcelo Schrubbe, e demais representantes de secretarias municipais e de órgãos públicos envolvidos com o Maio Amarelo.

Marcelo Schrubbe falou sobre a meta de Blumenau em zerar o número de mortes no trânsito e como a campanha do Maio Amarelo pode ajudar nesse objetivo. Já o prefeito da cidade, disse que o movimento tem como finalidade conscientizar a população para cada um fazer a sua parte no trânsito.

Após o cerimonial de abertura, o policial rodoviário estadual, Emerson Luiz Andrade, ministrou a palestra “No trânsito, o sentido é a vida”, alertando sobre as leis do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). O policial também afirmou que em 2010 Blumenau teve 61 vítimas de acidentes de trânsito e em 2018 foram 21. “A partir de agora é cada um fazer a sua parte, pois assim podemos formar um trânsito melhor”, concluiu o palestrante.

Fonte: SindsegSC – Sindicato das Seguradoras