SindsegSC foi um dos apoiadores da palestra “Proteção Veicular não é Seguro” com Angélica Carlini

Com o objetivo de combater as recentes iniciativas de ofertas de produtos através de associações e alertar sobre a proteção veicular, o SindsegSC apoiou a palestra com Angélica Carlini realizada pelo Clubcor/SC em parceria também com o SINCOR-SC e OAB Santa Catarina.

O evento ocorreu no dia 21 de novembro, no Hotel Cambirela em Florianópolis com o tema “Proteção Veicular não é Seguro”, com aproximadamente 200 pessoas entre autoridades e profissionais do mercado de seguros.

O evento foi conduzido pela cerimonialista e jornalista do NSC, Laine Valgas, que convidou o presidente do SindsegSC, Rogerio Spezia, para fazer o seu pronunciamento. Spezia evidenciou o comprometimento que a “instituição do seguro” assume perante à sociedade, sendo responsável por garantir os mais diversos pilares da economia do País. Também tratou sobre a importância de esclarecer a diferença entre o seguro e a proteção veicular.

“Precisamos deixar claro que essas atividades são diferentes, é necessário explicar para o consumidor as vantagens do seguro, e que somente desta forma ele estará realmente protegido” declarou o presidente.

A abertura também contou com discurso do presidente do Sindicato dos Corretores de Santa Catarina, Auri Bertelli, e do presidente do Clubcor/SC, Sandro Siegel, que recepcionaram os participantes e esclareceram a importância do evento para o mercado.

A palestrante do evento, Angélica Carlini, é advogada especializada em direito do seguro, responsabilidade civil e relações de consumo e debateu os aspectos técnicos e jurídicos das diferenças entre seguro e proteção veicular.

Também apresentou a cartilha produzida pela CNseg, FENACOR e FenSeg, que trata sobre as vantagens do seguro automóvel sob as incertezas e fragilidades da Proteção Veicular.

O material apresenta os conceitos dos dois serviços, demonstra um histórico de problemas causados pelas associações no passado, e lista razões pelas quais o consumidor só terá a proteção garantida através do seguro.

Acesse este material e conheça um pouco melhor sobre a solidez e garantia que o mercado de seguros fornece para a sociedade, anualmente trabalhando para atender a necessidade de milhões de pessoas.

Acesse aqui.

Fonte: SindsegSC – Sindicato das Seguradoras