SindsegSC incentiva a pesquisa em seguros

No último sábado, 4 de fevereiro, no Teatro da Vinci (UNIASSELVI) aconteceu a solenidade de entrega dos certificados do curso de Pós-Graduação em Gestão em Seguros, promovido pela Fundação Escola Nacional de Seguros (FUNENSEG/SC) em parceria com o Instituto Catarinense de Pós-Graduação (ICPG). Com o propósito de promover a qualificação profissional, o sindicato não só apoiou o curso, como concedeu quatro bolsas de estudos que resultaram nas seguintes pesquisas: Informatização em seguros - tecnologia da informação auxiliando o relacionamento entre corretor e seguradora e melhorando processos (Henrique Armin Soetbeer);  Análise da qualidade no serviço prestado pelo Sindicato das Seguradoras, Previdência e Capitalização no Estado de SC (Siméia Tamara Coelho); Seguro de vida - contrato e tendências (Adriana Mara Garcia) e  Utilização da ferramenta datamining no auxílio à precificação do seguro de vida (Kelvin Jacob Warmeling).   Para março está previsto início de uma nova turma. Informações e inscrições podem ser feitas diretamente no ICPG (47-3321900 ou www.icpg.com.br) ou com o núcleo da Funenseg (47-33267105 - 33265203 - nucleosc@funenseg.org.br).   O curso acontece às sextas à noite e sábados pela manhã (em finais de semana alternados) e está direcionado a profissionais que desejam desenvolver suas habilidades de gestão, além de características empreendedoras e de liderança, formando simultaneamente um abrangente conhecimento do mercado segurador.