SindsegSC lança campanha “Você sabia? É fraude!”

Você já ouviu falar em fraude no mercado de seguros? Segundo dados da Confederação Nacional de Seguros (CNseg) do total de sinistros ocorridos em 2018, 15,6% foram considerados suspeitos. E 14,1% dos sinistros suspeitos foram fraudes que puderam ser comprovadas.

Quando falamos em fraudes, muita gente não sabe o que configura uma. Por isso, o SindsegSC criou a campanha “Você sabia? É fraude!” que explica algumas das fraudes mais frequentes no mercado de seguros: forjar pane, inversão de culpa, alteração de documentos em PDF e perfil incorreto.

A campanha foi uma iniciativa do Grupo de Trabalho de Blumenau, pasta técnica de automóveis, liderado pelo coordenador Rodrigo Chavantes. “O objetivo da campanha é conscientizar o segurado de que uma atitude que pode parecer comum ou inofensiva, muitas vezes é considerada fraude, e que pode ocasionar um transtorno para o segurado no momento de um sinistro, culminando inclusive, com uma possível negativa de indenização. Atuar na redução das fraudes é trabalhar a favor do consumidor”, afirma o coordenador do Grupo.

A divulgação inicia no dia 05 de novembro, no portal do SindsegSC e no Facebook da Instituição.

Fonte: SindsegSC – Sindicato das Seguradoras