SindsegSC participa da qualificação para multiplicadores do Maio Amarelo

Com o tema “No trânsito, o sentido é a vida”, a campanha do Maio Amarelo de 2019 contará com a ajuda dos multiplicadores para alertar os blumenauenses sobre o alto índice de mortes e feridos no trânsito. Para isso, nesta quarta-feira, dia 24 de abril, a Escola do Legislativo Fritz Müller organizou uma capacitação para lideranças da comunidade, representantes de autoescolas, de Comissões Internas de Prevenção de Acidentes, agentes públicos, políticos e comunidade em geral.

O evento contou com palestrantes renomados como Antônio Neves, Emerson Andrade, Jaime Hort e Fábio Campos, que apresentaram temas relevantes para o cidadão no dia a dia. Os palestrantes destacaram o histórico e a importância do movimento Maio Amarelo, as noções básicas de legislação do trânsito, DPVAT e a postura ética de motoristas, pedestres, ciclistas e motociclistas.

Como entidade parceira dessa ação, a equipe do SindsegSC, Siméia Tamara Coelho Heleodoro, Priscila Dias e Eduarda Prawucki estavam presentes para absorver todo o conhecimento transmitido pelos palestrantes.

“O palestrante Campos destacou que a mudança de cultura no trânsito só acontecerá com educação, por isso, o SindsegSC e o mercado de seguros catarinense está focado em abraçar essa causa. Nosso objetivo é contribuir para que o número de acidentes e fatalidades no trânsito diminuam até zerar, resultando em um trânsito mais seguro”, afirmou Heleodoro.

Fonte: SindsegSC – Sindicato das Seguradoras