SindsegSC realiza treinamento “Analise de Critérios e Riscos de Incêndio” em Blumenau

19/05/2016

A Comissão Técnica de Ramos Diversos do SindsegSC realizou o treinamento “Análise de Critérios e Riscos de Incêndio” que tinha o objetivo de capacitar os colaboradores das seguradoras  na análise dos sistemas preventivos de edificações, e promover  um melhor diagnóstico das possibilidades de incêndio.

O treinamento ocorreu em três dias divididos em partes teóricas, nos dias 10 e 11 de maio, e prática externa, no dia 18.

Os dois primeiros dias de treinamento foram realizados na sede do SindsegSC em Blumenau, com abertura feita pelo vice-presidente do Sindicato e coordenador da Comissão Técnica de Ramos Diversos Sidnei André, e no segundo dia o profissional responsável pela área educacional da comissão, Tiago Spezia.

Entre os conteúdos apresentados, destacaram-se as demonstrações de sistemas preventivos de incêndio, normas de regulamentação e dinâmicas realizadas com os participantes.

A prática em campo de treinamento, que aconteceu no dia 18 de maio, reforçou o conhecimento das aulas teóricas, e ofereceu aos participantes a chance de manusear equipamentos de segurança e apagar pequenos focos de incêndio. Todas as atividades foram acompanhadas pelo membro do Corpo de Bombeiros Rafael Lauer.

Fotos para divulgação:

Fonte: SindsegSC – Sindicato das Seguradoras