SindsegSC realiza workshop sobre Seguro Automóvel: Revolução na Era Digital

Em 2018 a pasta técnica de Automóveis completa 20 anos de existência. Um longo caminho percorrido com a ajuda de profissionais exemplares do mercado, que com garra, conhecimento em seguros e profissionalismo conduziram e criaram atividades trabalhadas pela pasta.

Foram vários eventos, palestras, mesas redondas, treinamentos, exposições e campanhas realizados com o engajamento dos integrantes que permitiram a criação de uma cultura do seguro de automóveis dentro do SindsegSC e na região.

Para celebrar este momento único na história da pasta, foi realizado na sede do Sindicato no dia 18 de abril um workshop sobre “Seguro Automóvel – Revolução na Era Digital” com a profissional Ana Luiza Dal Pian.

A palestrante possui 10 anos de experiência no mercado, exerce o cargo de Gerente de Produtos de Automóvel na HDI Seguros, atuando na empresa desde 2011.

O evento contou com abertura do diretor da entidade, Walter da Silva, que desejou boas-vindas a todos, apresentou a palestrante e falou sobre o objetivo do evento.

A profissional iniciou a sua apresentação traçando um panorama geral do mercado de seguros, relembrando pontos da história do segmento, e em seguida desenhando as perspectivas para o ano de 2018, os desafios e as tendências principalmente envolvendo a digitalização e o seguro automóvel.

Também abordou a era cognitiva do setor segurador em conceitos que impactam na distribuição, monetização, comunicação e consumo do serviço de seguros, como o Internet of Things (IoT), Blockchain, Machine Learning, Big Data e diversos outros conceitos.

Sobre a comercialização do produto, explicou o conceito de Insurtechs, startups que trazem um novo modelo para a venda de seguros. O uso dessas ferramentas podem auxiliar o profissional da área a alcançarem maior produtividade e rendimento em seu trabalho. Segundo a palestrante, para isso, é preciso uma precificação assertiva, estudo do perfil de cliente, venda online aprimorada, melhor monitoramento da concorrência, atendimento sem burocracia e eficiência no gerenciamento da carteira.

Concluindo sua apresentação, tratou sobre a obrigatoriedade da atualização do modelo de negócios em vista as mudanças tecnológicas e destacou a necessidade do desenvolvimento de um maior leque de produtos e soluções para novos segmentos de consumidores. Ao fim do workshop agradeceu a presença de todos e se colocou a disposição para esclarecimento de dúvidas.

O evento contou com a presença de corretores e integrantes da pasta técnica, que relembraram a data especial com um coquetel entre parceiros de mercado de seguros.

A diretoria do SindsegSC parabeniza à pasta técnica pelo trabalho realizado nesses 20 anos e deseja sucesso para que essa história continue sendo construída com o mesmo afinco.

Fonte: SindsegSC – Sindicato das Seguradoras