SindsegSC recebe certificado do Movimento Maio Amarelo por contribuição para segurança viária

O amarelo que coloriu o mês de maio em 2017 ainda se reflete e demonstra resultados. As atividades desenvolvidas pelo SindsegSC – Sindicato das Seguradoras – durante o período de conscientização no trânsito foram congratuladas pelo Movimento Maio Amarelo, instituição responsável pelo longo alcance da mobilização no Brasil.

O certificado de mérito, assinado pelo presidente do Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV), José Aurélio Ramalho e a representante do Maio Amarelo em Santa Catarina, Márcia Pontes é o resultado de uma organização que foi parceira em realizar diversas ações.

A contribuição do SindsegSC se estendeu principalmente na área educacional e comunicação. Em sintonia com o mote de 2017 “Minha Escolha Faz a Diferença”, a entidade divulgou durante o período, peças publicitárias que evidenciaram a importância da união no trânsito, os perigos do uso do álcool, do celular no volante, o uso essencial do cinto e da cadeirinha de segurança.

Além disso, trouxe também essa discussão para a comunidade através da realização do Painel “Trânsito: todos juntos pela atenção à vida”, que reuniu Polícia Civil e Militar, Polícia Rodoviária Estadual e Federal e um especialista em trânsito para debater com os participantes, soluções para a melhoria do trânsito na cidade de Blumenau e estado.

Todas essas ações de conscientização foram compiladas na 49ª edição do InformAtivo de Notícias do Sindicato, que foi dedicado a tratar das atividades do Movimento Maio Amarelo.

O Sindicato agradece à A-CONSEG e Consegs, às Polícias Civil, Militar, Rodoviária Estadual e Federal, SINCOR-SC, à Escola Legislativa e demais entidades pela parceria na realização das ações.  

O certificado já está exposto na sede do SindsegSC, e ficará como lembrança de que podemos fazer escolhas que contribuirão para a proteção da vida e para a criação de um trânsito consciente, com pessoas preocupadas com a prevenção de acidentes.

Todas as ações realizadas durante o período podem ser conferidas no Portal do SindsegSC, e também através do InformAtivo. Acesse aqui e confira o que você pode fazer para escolher a vida todos os dias.

Esta é a nossa escolha, opte pela vida você também!

Fonte: SindsegSC – Sindicato das Seguradoras

Notícias relacionadas:

Sindicato das Seguradoras realiza painel sobre conscientização no trânsito em Blumenau
A união e cooperação de todos promovem a mudança positiva no trânsito
SindsegSC lança InformAtivo sobre as ações do Movimento Maio Amarelo