SindsegSC recebe CVV para reunião com Comissão Técnica Riscos Pessoais

A Comissão Técnica Riscos Pessoais, coordenada por Evanildo Teixeira, diretor do SindsegSC, recebeu no dia 7 de agosto representantes do Centro de Valorização da Vida de Blumenau, uma associação civil sem fins lucrativos fundada em São Paulo em 1962.

É a entidade responsável pelo Programa CVV de Valorização da Vida e Prevenção ao Suicídio em todo o Brasil. Em 1977 expandiu-se para outras cidades e hoje está presente na maioria das capitais do País e diversas localidades do interior. São aproximadamente 70 postos de atendimento e dois mil voluntários que se revezam em plantões de quatro horas e meia por semana para que a entidade forneça atendimento 24 horas por dia, inclusive domingos e feriados.

O trabalho da instituição consiste no diálogo compreensivo e oferecimento de apoio emocional. O atendimento é feito por telefone, pessoalmente, por correspondência, VoiP, chat ou e-mail.

Durante a reunião na sede do SindsegSC, os representantes da entidade apresentaram as premissas do CVV, a importância da prevenção do suicídio através do diálogo, respeito, e de saber ouvir, e também demonstraram as ações do Setembro Amarelo, o mês dedicado a prevenção e diminuição das estatísticas de suicídio.

Em Blumenau, o CVV funciona desde 1985, e os telefones de atendimento são 141 (utilizada pública) e (47) 3329-4111, ou pessoalmente na Rua Professor Luiz Schwartz, 169. O atendimento é 24 horas.

Confira na Galeria de Fotos o registro da reunião.

Fonte: SindsegSC – Sindicato das Seguradoras