SindsegSC transmite mensagem de segurança em Blitz Educativa em Joinville

A segurança no trânsito é um assunto sério, e como todo tema importante merece ser abordado com gentileza e empatia. Esse foi uma das principais ideias da Blitz Educativa realizada em Joinville no dia 22 de setembro, resultado de uma parceria entre SindsegSC, Prefeitura de Joinville, Escola Pública de Trânsito (EPtran) e Comissão de Ações Para Humanização e Segurança no Trânsito (Cotran).

A blitz foi realizada no cruzamento entre as ruas Juscelino Kubitschek e 9 de Março, e fez parte das atividades da Semana Nacional do Trânsito, período dedicado para conscientização, práticas seguras e para a diminuição de acidentes e fatalidades nas estradas.

Os motoristas, motociclistas e pedestres abordados receberam dos voluntários lixeirinhos para câmbio de carro e uma mensagem sobre a importância da segurança, explicando os objetivos da ação.

Um dos destaques da manhã foi a presença da dupla Rudi e Sissa, que deixou ação ainda mais alegre e animada. Rudi com seu acordeon,  muito conhecido pelo público catarinense, cantava a música “Seguro” que repetia o refrão “quem tem seguro, seguro está” que demonstrou também a importância de estar seguro em um trânsito mais humano com valores e atitudes positivas.

A dupla também realiza em parceria com o Sindicato o programa “Trânsito Feliz e o Bê-a-Bá da Prevenção”, que com apresentações de teatro das escolas ensina hábitos de proteção no trânsito e conceitos básicos sobre o mercado de seguros. Desde 2015, cerca de 50 mil alunos já assistiram ao teatro.

Participaram como voluntários da ação representantes do SindsegSC, colaboradores da Prefeitura de Joinville, Polícia Civil, EPtran e Cotran.

Confira como ocorreu a ação através dos registros realizados durante a ação. Acesse aqui e visualize as fotos.

Fonte: SindsegSC – Sindicato das Seguradoras