Sompo apresenta metodologia de excelência com foco na jornada do cliente durante Workshop

A excelência no atendimento ao cliente na área de Seguros e a implementação de ferramentas para aferição de qualidade e promoção de melhorias vão ser alguns dos aspectos abordados por Flávia Barbosa Conceição, coordenadora de Gestão Corporativa e Experiência do Cliente da Sompo Seguros S.A., empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo –, durante o II Workshop IBHE Experiência do Cliente – Os Pilares que Sustenta a Experiência de Servir. O workshop, promovido pelo Instituto Brasileiro de Hospitalidade Empresarial (IBHE) - que acontece no dia 1º de dezembro no Auditório do Hospital Samaritano (Rua Conselheiro Brotero, 1.486), em São Paulo - SP - tem como principal objetivo trazer conceitos e melhores práticas sobre a Experiência do Cliente em diferentes segmentos do mercado.

Durante o painel Como os bastidores estão trabalhando para sustentar a experiência com o Cliente? Práticas e Desafios, Flávia apresenta toda a implementação de um novo conceito orientado ao cliente, com base na metodologia Net Promoter Score (NPS), que tem a finalidade de mensurar o grau de satisfação e lealdade dos clientes para com a empresa.

Na ocasião, a executiva aborda os desafios e perspectivas para a área, a relevância para o cumprimento da Missão e Valores, bem como do impacto do setor para os resultados e objetivos da companhia. Vale considerar que a Sompo Seguros coloca o cliente no centro das decisões de negócios e trabalha sob cinco pilares: qualidade, agilidade, proximidade, cuidado e relacionamento. A estratégia de atuação da Sompo prevê o acompanhamento do cliente na jornada fim-a-fim, que começa no processo de decisão de contratação e passa pelas boas-vindas, utilização de serviços de assistência, eventuais sinistros e até na renovação do seguro.

QUOTE:

Ricardo Ramos Costa, Gerente de Gestão Corporativa e Experiência do Cliente da Sompo Seguros:

“A Sompo decidiu trabalhar com uma metodologia que visa o relacionamento a médio e longo prazo, o que é bem diferente de um indicador de satisfação, que tem caráter circunstancial. É importante destacar que a experiência do cliente se constrói com o engajamento de todos os colaboradores. O NPS é um ‘termômetro’ no qual medimos constantemente a ‘temperatura’ do cliente. Porém, a solução para qualquer demanda acontece pela atuação das várias áreas da companhia”.

Sobre a SOMPO Seguros S.A

A Sompo Seguros S.A. é uma empresa do Grupo Sompo Holdings, um dos maiores grupos seguradores do Japão e do mundo. Resultado da integração das operações da Marítima Seguros, companhia fundada em Santos em 1943, e da Yasuda Seguros, que está no Brasil desde 1959; a companhia atua nas áreas de Seguros Corporativos (Auto Frotas, Transportes, Vida em Grupo, Acidentes Pessoais Coletivo, Empresariais Segmentados, Riscos Diversos, entre vários outros) e Pessoais (Auto, Residencial e Acidentes Pessoais); bem como na área de Seguro Saúde. Atualmente a empresa conta com filiais em todas as regiões brasileiras.

O Grupo Sompo Holdings tem sua origem no Japão, atua há 128 anos no mercado de seguros e hoje conta com subsidiárias nos cinco continentes. No Japão, disponibiliza uma vasta gama de seguros nas áreas de Ramos Elementares, Vida e Acidentes Pessoais, além de outros produtos financeiros e serviços a fim de propiciar incremento na segurança, saúde e bem-estar dos clientes.

Fonte: RMA Comunicação