Sompo conquista Prêmio Inovação em Seguros da CNSeg com lançamento do Seguro Equipamentos de Mobilidade

15/12/2017

Sompo Seguros S.A., empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo – acaba de conquistar o Prêmio Antonio Carlos de Almeida Braga de Inovação em Seguros, na categoria Produtos e Serviços pelo desenvolvimento do Seguro Equipamentos de Mobilidade, produto inédito no mercado brasileiro, que tem como objetivo atender a Pessoas com Deficiência (PcD) ou mobilidade reduzida, a exemplo de idosos, que necessitam de equipamentos de tecnologia assistiva. A premiação contou com 76 trabalhos habilitados que concorreram em três categorias: ComunicaçãoProdutos e Serviços e Processos e Tecnologias.  A cerimônia de premiação aconteceu nesta quarta-feira, dia 13, no Hotel Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, e contou com transmissão de vídeo, em tempo real, via internet.

Francisco Caiuby Vidigal Filho, Presidente, Adailton Dias, Diretor de Produtos e Sinistros, Fernando Grossi, Diretor Comercial e Claudio Quaglia, gerente de Inovação da Sompo Seguros marcaram presença no evento. “A Sompo investe em inovação como parte de sua política de contribuir com o bem-estar da sociedade. A ideia de desenvolver esse produto veio do Grupo de Inovação da Sompo que, durante as atividades periódicas, encarou o desafio de desenvolver um produto que atendesse a uma parcela da sociedade brasileira até então desassistida em termos de seguro”, lembra Vidigal Filho. “Com isso, o segmento de seguros mostra, mais uma vez, que cumpre o seu papel social”, complementa.

Seguro Equipamentos de Mobilidade

O Seguro Equipamentos de Mobilidade, da Sompo Seguros, foi lançado em abril deste ano. O produto indeniza o custo com reparos ou reposição de equipamentos tais como cadeiras de rodas, triciclos com propulsão pelas mãos e próteses em caso de acidentes de causa externa, a exemplo de quedas, impactos, colisões, desabamentos, atropelamentos, assaltos à mão armada, etc.

Além de ser o primeiro seguro com esse tipo de cobertura no Brasil, o seguro Equipamentos de Mobilidade também é o primeiro produto da Sompo em todo o mundo com essas características. Com o lançamento do produto, a Sompo também estabeleceu uma parceria com a AACD – Associação de Assistência à Criança Deficiente, que conferiu à seguradora o selo de Empresa Parceira da AACD.

O produto também conta com um Plano de Assistência 24 horas com serviços voltados a atender às necessidades específicas de PcDs ou de pessoas com mobilidade reduzida. Entre os serviços estão: Taxi Emergencial, Despesas Médicas por Acidente, Rede de Cuidadores, Recolocação Profissional, Concierge especializado no atendimento de PcD, Courrier, entre outros. O Plano de Assistência 24 horas conta ainda com serviços como Chaveiro, Conserto de Linha Branca, Reparos Elétricos, Reparos Hidráulicos, Consultoria de Marceneiro, Consultoria de Serralheiro, Troca de Chuveiro, Check-up do Lar e até Apoio Emocional.

A Premiação

Criado em 2011 pela Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNseg), o Prêmio todos os anos reúne cases alinhados com o que há de mais avançado nas práticas das seguradoras e demais players que valorizam o potencial empreendedor de seus colaboradores e em última instância, beneficiam os consumidores.

Sobre a SOMPO Seguros S.A

A Sompo Seguros S.A. é uma empresa do Grupo Sompo Holdings, um dos maiores grupos seguradores do Japão e do mundo. Resultado da integração das operações da Marítima Seguros, companhia fundada em Santos em 1943, e da Yasuda Seguros, que está no Brasil desde 1959; a companhia atua nas áreas de Seguros Corporativos (Auto Frotas, Transportes, Vida em Grupo, Acidentes Pessoais Coletivo, Empresariais Segmentados, Riscos Diversos, entre vários outros) e Pessoais (Auto, Residencial e Acidentes Pessoais); bem como na área de Seguro Saúde. Atualmente a empresa conta com filiais em todas as regiões brasileiras.

O Grupo Sompo Holdings tem sua origem no Japão, atua há 129 anos no mercado de seguros e hoje conta com subsidiárias nos cinco continentes. No Japão, disponibiliza uma vasta gama de seguros nas áreas de Ramos Elementares, Vida e Acidentes Pessoais, além de outros produtos financeiros e serviços a fim de propiciar incremento na segurança, saúde e bem-estar dos clientes.

Fonte: RMA Comunicação