Sompo destaca parcerias e estratégias de crescimento durante almoço em que foi homenageada pela Aconseg-RJ

A Sompo Seguros S.A, empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo, foi homenageada durante um almoço que aconteceu nesta terça-feira, dia 5 de junho, na Churrascaria Fogo de Chão, no Rio de Janeiro (RJ). Na ocasião, o presidente da Sompo Seguros, Francisco Caiuby Vidigal Filho, recebeu uma placa para comemorar a parceria entre a companhia e as empresas associadas à Associação das Empresas de Assessoria e Consultoria de Seguros do Estado do Rio de Janeiro (Aconseg-RJ). O executivo comentou sobre os recentes investimentos da companhia no Rio de Janeiro e sobre a relevância da atuação dos corretores de seguros e das assessorias para o desenvolvimento do mercado local.

“A Sompo mantém parceria com as assessorias de seguros desde a década de 1990. Esse modelo foi importante para a empresa manter a capilarização do atendimento personalizado (comercial, técnico e operacional) juntos aos corretores”, destaca Caiuby. “A Sompo Seguros pretende colaborar cada vez mais com as assessorias, por meio de treinamentos, capacitação e apoio para a diversificação de carteiras. Sabemos que a atuação com um mix bem diversificado de produtos, como os Ramos Elementares Corporativos (Seguros Empresariais, Grandes Riscos etc), Vida e Transportes; fazem com que os resultados melhorem potencialmente, o que garante ótima rentabilidade”, considera o executivo.

“A Sompo, inclusive, mantém desde 2016 uma área específica para Assessorias no Portal Sompo. Um espaço que está em constante aprimoramento para que as assessorias tenham total gerenciamento sobre a grade de Corretores”, complementa Eduardo Fazio, Diretor Comercial para Rio de Janeiro, Espírito Santo, Norte e Nordeste da Sompo Seguros.

Sompo no Rio de Janeiro

A Sompo conta com três filiais próprias no Estado do Rio de Janeiro e segue com um planejamento estratégico para o desenvolvimento de sua operação local. A companhia também está investindo em novas instalações para a filial Centro. Além disso, contratações recentes de profissionais reconhecidos no mercado com o intuito de agregar know how para incrementar o resultado de suas carteiras em diferentes ramos.

Atualmente a Sompo mantém parceria com 13 Assessorias de Seguros no Estado do Rio de Janeiro. Cerca de 1.060 corretores do Rio de Janeiro são atendidos por meio dessas parcerias. Hoje, cerca de 20,6% do faturamento da Sompo no Rio de Janeiro é produzido por meio das Assessorias de Seguros. No Estado, os Ramos Elementares (Seguro Residencial, Condomínio, Empresariais, Grandes Riscos etc), representam 53,6% da carteira da Sompo, seguido por Automóvel (28,9%) e Vida (17,5%).

Campanha Publicitária 2018

O presidente da Sompo Seguros aproveitou a oportunidade para apresentar aos players do segmento presentes no almoço, a campanha publicitária 2018 da companhia. Lançada em maio, a iniciativa de abrangência nacional conta com peças que têm como mote criativo a confiabilidade da seguradora de origem japonesa e traz Lyoto Machida - lutador brasileiro de MMA e Karatê - como protagonista.

Sob o conceito “Quer proteção de verdade? Contrate um seguro faixa preta”, os filmes da ação retratam três diferentes situações corriqueiras relacionadas à segurança pessoal, no trânsito ou do lar e, por meio do lutador Lyoto Machida, mostram que quem contrata a Sompo Seguros tem uma seguradora mestre nos serviços oferecidos, ou seja, a faixa preta em seguros. A campanha multiplataforma contemplará vídeos de 15 e 30 segundos em canais de TV a cabo, spots de rádio, mídia impressa e ações no meio digital (Facebook, Instagram, Youtube).

Sobre a Sompo Seguros

A Sompo Seguros S.A. é uma empresa do Grupo Sompo Holdings, um dos maiores grupos seguradores do Japão e do mundo. Resultado da integração das operações da Marítima Seguros, companhia fundada em Santos em 1943, e da Yasuda Seguros, que está no Brasil desde 1959; a companhia atua nas áreas de Seguros Corporativos (Auto Frotas, Empresariais, Riscos Nomeados e Operacionais, Transportes, Engenharia, Responsabilidade Civil, Garantia, Penhor Rural e Benfeitorias, Vida em Grupo, Acidentes Pessoais Coletivo, entre vários outros) e Pessoais (Auto, Residencial e Acidentes Pessoais); bem como na área de Seguro Saúde. Atualmente a empresa conta com filiais em todas as regiões brasileiras. O Grupo Sompo Holdings tem sua origem no Japão, atua há 130 anos no mercado de seguros e hoje conta com subsidiárias nos cinco continentes.

O Grupo Sompo Holdings tem sua origem no Japão, atua há 130 anos no mercado de seguros e hoje conta com subsidiárias nos cinco continentes. No Japão, disponibiliza uma vasta gama de seguros nas áreas de Ramos Elementares, Vida e Acidentes Pessoais, além de outros produtos financeiros e serviços a fim de propiciar incremento na segurança, saúde e bem-estar dos clientes.

Fonte: RMA Comunicação