Sompo Seguros apresenta novidades e reforça relacionamento com o corretor de seguros durante Congresso

Sompo Seguros S.A. aproveita a oportunidade do 21º Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros, que acontece de 10 a 12 de outubro no Hotel Costa do Sauipe (Mata de São João – BA), para apresentar aos participantes as recentes inovações, tendências e oportunidades em diferentes linhas de negócio da companhia. “2019 foi o ano da inovação na Sompo. Além do lançamento de uma série de produtos e serviços, trabalhamos fortemente o relacionamento com o corretor. A nossa participação nesse congresso é uma oportunidade de reforçar essa parceria e avaliar as perspectivas para o nosso mercado, que já dá um indicativo claro de que vai novamente alcançar crescimento acima do PIB”, destaca Francisco Caiuby Vidigal Filho, presidente da Sompo Seguros, que no dia 11 de outubro é um dos executivos a debater o mercado no painel “Futuro do Mercado e da Relação Segurador X Corretor”.

“Lançamos o novo seguro Automóvel em roadshows por todo o País, com uma ampla participação dos corretores de seguros, e os produtos voltados aos produtores rurais, com os quais expandimos a oferta na área de Agronegócio. Também implementamos serviços inovadores como o novo Portal de Sinistros e o Reparo Imediato, que propiciam ao cliente uma real percepção do quanto o seguro é importante para a solução efetiva de sinistros”, afirma Fernando Grossi, diretor executivo comercial da Sompo Seguros. “Nossa estratégia comercial também já resulta na expansão de share de mercado em diferentes regiões para algumas linhas de produto. Nossos executivos trabalham para que os corretores de seguros possam apresentar as soluções mais adequadas em termos de coberturas e com valores bastante vantajosos”, considera. Grossi cita como exemplo o ramo de Seguros Empresariais, no qual a companhia tem conquistado novos segurados em diferentes segmentos, a exemplo de atividades como Escritórios, Escolas, Consultórios, Transportadoras, Mecânicas e Funilarias, Lojas e Depósitos de Materiais de Construção, Academias, Autopeças, entre outros.

Outro fator importante é que, no ramo de Seguro Empresarial, a Sompo Seguros adotou uma política voltada a garantir flexibilidade de negociação para que os corretores de seguros possam estabelecer bons negócios. “Toda nossa equipe comercial e os gerentes das filiais trabalham sob margens agressivas para garantir que os parceiros corretores de seguros tenham boa capacidade de negociação e possam agregar novos segurados, bem como fidelizar aqueles que já integram suas carteiras”, conclui Grossi.

Exposeg

Durante a 20ª Exposeg, a Sompo Seguros leva mais uma vez o projeto de sustentabilidade que já se tornou marca registrada de seus projetos. Com isso, a companhia adotou uma série de iniciativas que envolve desde as questões relacionadas à montagem do stand até a destinação de materiais. O stand da companhia, por exemplo, que foi desenvolvido numa parceria com a agência AlternativaF, conta com o selo Evento Neutro, programa voluntário de responsabilidade socioambiental para organizações e pessoas conscientes sobre o problema das mudanças climáticas. Esse programa tem como objetivo viabilizar projetos de desenvolvimento sustentável; educar, facilitar e incentivar a compensação de emissões; conscientizar e sensibilizar o público sobre causas e consequências das mudanças climáticas, entre outros.

Como parte da iniciativa, todo o stand da Sompo contou com partes feitas em bambu. Esse material e outras madeiras utilizadas serão classificadas e, caso atendam às especificações técnicas e de segurança, serão reaproveitadas em instalações futuras. A seguradora também vai promover a reutilização e doar as lonas, banners impressos e materiais de construção que não puderem ser reaproveitados para ONGs que efetuam reciclagem.

Também houve a preocupação de, ao invés de utilizar copos de plástico, disponibilizar o ecopo, copos ecológicos, biodegradáveis, higiênicos e feitos com papel proveniente de madeiras de reflorestamento e produzido com 100% de fibras virgens. Além disso, lâmpadas de LED foram utilizadas para garantir economia de energia. Outro ponto ficou para as lixeiras de recicláveis disponíveis no stand. Após o término do evento será feita a coleta seletiva também no processo de desmontagem.

“Desenvolvermos um projeto totalmente preocupado com a questão ambiental, que é uma das causas defendidas pela Sompo. Não poderíamos agir diferente, principalmente quando nosso trabalho visa um evento realizado em um local como a Costa do Sauipe, que nos faz lembrar da responsabilidade que cada um de nós tem em preservar o meio ambiente e os recursos naturais”, considera Andre Gouw, gerente de Comunicação & Marketing da Sompo Seguros.

Sobre a SOMPO Seguros S.A

A Sompo Seguros S.A. é uma empresa do Grupo Sompo Holdings, um dos maiores grupos seguradores do Japão e do mundo. Resultado da integração das operações da Marítima Seguros, companhia fundada em Santos em 1943, e da Yasuda Seguros, que está no Brasil desde 1959; a companhia atua nas áreas de Seguros Corporativos (Auto Frotas, Empresariais, Riscos Nomeados e Operacionais, Transportes, Engenharia, Responsabilidade Civil, Garantia, Agrícola, Penhor Rural e Benfeitorias, Vida em Grupo, Acidentes Pessoais Coletivo, entre vários outros) e Pessoais (Auto, Residencial e Acidentes Pessoais); bem como na área de Seguro Saúde. Atualmente a empresa conta com filiais em todas as regiões brasileiras.

O Grupo Sompo Holdings tem sua origem no Japão, atua há 130 anos no mercado de seguros e hoje conta com subsidiárias nos cinco continentes. No Japão, disponibiliza uma vasta gama de seguros nas áreas de Ramos Elementares, Vida e Acidentes Pessoais, além de outros produtos financeiros e serviços a fim de propiciar incremento na segurança, saúde e bem-estar dos clientes.

Fonte: Sompo Seguros