Sompo Seguros tem novo gerente na filial de Salvador

A Sompo Seguros S.A, empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo, conta com um novo gerente em sua filial de Salvador (BA). Marcos Vinicius Sousa da Silva acaba de chegar à filial com o desafio de dar suporte ao crescimento da companhia na Bahia.

Marcos Vinicius Sousa da Silva, que tem 31 anos de idade e em 2018 completa dez anos de atuação pela companhia, conta com amplo conhecimento dos mercados seguradores do Norte e Nordeste. Silva é Formado em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda pela FIC - Faculdade Integrada do Ceará, com MBA de Gestão Empresarial pela FGV – Fundação Getúlio Vargas, em Belém (PA). Sua trajetória na companhia começou em 2008, ainda na Marítima Seguros, como Assistente de Produção Jr., em Fortaleza (CE). Lá, passou por uma série de promoções até chegar ao cargo de Executivo de Contas Pleno. Em maio de 2014, foi convidado a assumir a gerência da Filial Belém e, no final do ano de 2016, também assumi a gerência da Filial de Manaus (AM). Como resultado, alcançou um crescimento de 30% na Filial Belém, além do aumento na capacidade de distribuição nos estados do Amazonas e Pará por meio de parcerias com assessorias de seguros, além do aumento de 73% nos cadastros de corretores de seguros parceiros.

Em 2018, foi convidado a assumir a filial Salvador para dar suporte nas estratégias de crescimento da Sompo Seguros no mercado de seguros Baiano, Estado com o maior PIB da região Norte/Nordeste.

QUOTE:

Eduardo Fazio de Arecippo Lima, Diretor Comercial para o Rio de Janeiro, Espírito Santo e regiões Norte e Nordeste:

“A Sompo tem como base reconhecer o empenho e a dedicação de seus profissionais. O Marcos Vinicius tem um perfil alinhado aos valores de nossa companhia e sua carreira como executivo da área de seguros aconteceu dentro da Sompo e ainda está em ascensão. Seu conhecimento dos mercados do Norte e Nordeste são de suma relevância para os planos de crescimento da companhia nessas regiões”.

Sobre a SOMPO Seguros S.A

A Sompo Seguros S.A. é uma empresa do Grupo Sompo Holdings, um dos maiores grupos seguradores do Japão e do mundo. Resultado da integração das operações da Marítima Seguros, companhia fundada em Santos em 1943, e da Yasuda Seguros, que está no Brasil desde 1959; a companhia atua nas áreas de Seguros Corporativos (Auto Frotas, Transportes, Vida em Grupo, Acidentes Pessoais Coletivo, Empresariais Segmentados, Riscos Diversos, entre vários outros) e Pessoais (Auto, Residencial e Acidentes Pessoais); bem como na área de Seguro Saúde. Atualmente a empresa conta com filiais em todas as regiões brasileiras.

O Grupo Sompo Holdings tem sua origem no Japão, atua há 130 anos no mercado de seguros e hoje conta com subsidiárias nos cinco continentes. No Japão, disponibiliza uma vasta gama de seguros nas áreas de Ramos Elementares, Vida e Acidentes Pessoais, além de outros produtos financeiros e serviços a fim de propiciar incremento na segurança, saúde e bem-estar dos clientes.

Fonte: RMA Comunicação