Startups da CNsegPar já contam com espaço em centro de inovação

Mais de 60 pessoas prestigiaram a solenidade de inauguração do espaço que abrigará as startups selecionadas para materializar ideias inovadoras voltadas para o mercado de seguros. Esta é uma das etapas mais relevantes da consolidação da CNsegPar, a empresa de participações criada pela CNseg e pelas quatro federações associadas (FenSeg, FenaPrevi, FenaSaúde e FenaCap) para fomentar ideias inovadoras geradas em startups.

Nesse local, em consequência da parceria com a aceleradora catarinense Darwin Starter, as empresas escolhidas terão acesso a um centro de inovação, instalado em Florianópolis, contando com mentoria, assessorias jurídica e contábil, ciclo de capacitação, ferramentas para o desenvolvimento do projeto, sem falar no aporte financeiro concedido pela CNsegPar.

A solenidade ocorreu em Santa Catarina nesta terça-feira (14) e contou com a participação do presidente da CNseg, Marcio Coriolano, e do diretor geral executivo da Confederação, Marco Antonio Barros. Também participaram da solenidade representantes da Cetip (o presidente Gilson Finkelsztain e o vice Roberto Dagnoni), da Neoway (Pedro de Paula e Rodrigo Barcia),  da RTM (Carlos Massuru e Andre Mello), e da Darwin Starter (presidente José Eduardo Fiates), entre outros.

Em discurso, Coriolano destacou que a inovação é um caminho sem volta no mercado segurador, acrescentando que a quebra paradigmas aproximará empresas e consumidores. Para ele, as tecnologias disruptivas terão impactos profundos na atividade, ao produzir mudanças em processos operacionais, sistemas e produtos.

O  Programa de Inovação MAR- iniciais do presidente falecido da CNseg Marco Antonio Rossi- será fundamental para que as novas empresas deem seus primeiros passos no mercado mais protegidas, já que, além do apoio financeiro, a CNsegPar acena com a possibilidade aproximá-las de seguradoras, de entidades de previdência, de capitalização e de operadoras de saúde.

Fonte: CNseg