Susep aprova troca do controle acionário da HSBC para a HDI Seguros

A Susep publicou nesta segunda-feira, 20, no Diário Oficial da União, a portaria 2.397 (de 15/03) aprovando a troca do controle acionário da HSBC Seguros de Automóveis e Bens S.A. para a multinacional alemã HDI Seguros S.A. Dessa forma, fica concluído o processo de compra anunciado há oito meses. A venda, anunciada em conjunto no Brasil, Alemanha e Reino Unido, foi feita por R$ 300 milhões. Segundo comunicado divulgado pela HDI, a estimativa em 2006 é de faturamento da ordem de R$ 893 milhões, com resultado, antes de impostos e amortizações, na casa dos R$ 62 milhões. O patrimônio líquido consolidado da empresa será de R$ 402 milhões. A HDI, que antes da aquisição tinha sua atuação focada nos estados do Sul do País, passou a ter abrangência nacional e acelera agora seu processo de expansão. Só neste semestre serão inauguradas filiais em algumas das maiores capitais do País: Salvador, Recife, Belém, Fortaleza, Brasília, Cuiabá, Campo Grande, Goiânia e Vitória. Ao final desse período, a HDI terá uma rede de 45 filiais e escritórios. (Fenaseg)