Susep encaminhará proposta do PGBL Saúde ao Ministério da Fazenda

 O superintendente da Susep, Luciano Portal Santanna, aproveitou o almoço de confraternização do mercado segurador, promovido nesta terça-feira no Copacabana Palace pela CNseg, para anunciar que encaminhará ao Ministério da Fazenda, na próxima semana, o projeto de lei que institui o PGBL Saúde, o plano que visa a acumular recursos para custear as despesas médicas dos trabalhadores a partir da sua aposentadoria. Trata-se de um antigo pleito do mercado, defendido conjuntamente pela CNseg, FenaPrevi e FenaSaúde.

Além do PGBL Saúde, a pauta da Susep inclui ainda um conjunto de outras medidas em prol do crescimento mais acelerado do mercado em 2013, como o seguro popular de automóvel e o uso de meios remotos para a contratação de seguros, a exemplo do que já ocorre com o microsseguro.

Ainda na parte de custos menores, a Susep estuda autorizar a digitalização de documentos das seguradoras, anunciou ele, sem dar detalhes dos projetos. Ele deixou claro que algumas medidas em favor do crescimento poderão ser adotadas ainda na última reunião do ano do CNSP, no próximo dia 19.

Ele destacou também a aprovação do marco regulatório do microsseguro neste ano como um dos momentos mais relevantes do mercado. Para ele, a regulamentação representa um passo definitivo do mercado em prol da inclusão social. “Regulamentamos finalmente o microsseguro e nossa expectativa é de que, com a efetiva aprovação dos produtos no próximo ano, haja uma forte expansão do mercado segurador também no nicho de baixa renda”, disse ele, ao agradecer a efetiva participação e contribuições das federações e da CNseg na atualização do marco regulatório do setor.

Fonte: CNseg