Susep inicia testes para novo sistema de registro de apólices em seguro garantia

As seguradoras que atuam no ramo garantia já podem realizar os testes para o novo sistema de registro de apólices e endossos, conforme estabelecido na Circular Susep nº 326. É que a Autarquia disponibilizou hoje, 20, em seu site - www.susep.gov.br - o acesso para os testes de envio das informações.As companhias deverão acessar o link https://www.susep.gov.br/safe/menumercado/transfdados/indexpj.asp, e usar a empresa fictícia 00001, com a senha 40526572.A Susep também disponibilizou o teste de acesso aos segurados, que poderão consultar os dados de suas apólices, através do link: https://www.susep.gov.br/safe/menumercado/transfdados/indexpf.aspOs testes deverão ser feitos até o dia 30 de outubro de 2006. Em caso de dúvida ou problemas de acesso as companhias e os segurados podem entrar em contato com a Susep, e falar com Sergio Mendes, coordenador do Centro de Informática, pelo telefone 3806-9991, ou Marcelo, 3806-9887.Sugestões - A Fenaseg, através da sua Diretoria de Projetos e Serviços, enviou, há pouco, Circular ao mercado com os modelos a serem utilizados. Após os testes, as companhias seguradoras têm até o dia 30 de outubro para enviar as críticas e sugestões sobre o sistema para Monica Suhett, no e-mail msuhett@fenaseg.org.br. As mesmas serão consolidadas e enviadas à Susep.O envio de informações das apólices e endossos do ramo de garantia, previsto na Circular Susep nº 326, entrará em vigor no dia 1º de janeiro de 2007. (Fenaseg)