Susep lista temas de discussão da Ditec

Novo Plano Diretor de Contas, avaliação de envio bimestral ou trimestral dos dados do FIP e blindagem de ativos, por exemplo, estarão entre os assuntos que a Diretoria Técnica (Ditec) da Susep planeja avaliar neste ano e possivelmente indicar soluções. Tradicionalmente, o Ditec divulga sua pauta anual para que os pares do mercado preparem-se para os debates que vão ocorrer durante o ano.

A pauta inclui ainda o PLA (Patrimônio Líquido Ajustado), Provisões Técnicas , CPA de Provisões , fim do envio de documentos em papel, ORSA, Revisão dos Modelos de Capital de Risco de Subscrição de Vida e de Crédito, FIP e ETTJ No novo Plano de Contas, é lembrado pela Ditec que a proposta de mudanças partiu do próprio mercado, que contratou empresa especializada para executar o projeto, cabendo à Susep avaliar a proposta e fazer os ajustes que entender necessários.

A intenção, antecipa a Ditec, é estruturar um plano duradouro, reduzindo-se alterações anuais, com menor custo para a Susep e para o mercado. A integra da pauta está disponível no site da Susep.

Fonte: CNseg