Time de regata da MAPFRE chega a Itajaí na Volvo Ocean Race


Crédito da foto: María Muiña / Divulgação MAPFRE

Na madrugada do último domingo (8), a equipe de regata da MAPFRE desembarcou em Itajaí (SC) para a etapa brasileira da Volvo Ocean Race 17/18. O time chegou ao solo brasileiro após três semanas velejando aproximadamente 7,6 mil milhas náuticas, desde Auckland (Nova Zelândia), pelos oceanos Pacífico e Atlântico.

Em uma competição acirrada, marcada por condições climáticas e marítimas extremas, o time da MAPFRE ocupa a segunda posição no ranking geral, entre as equipes participantes, com 45 pontos. Neste ano, o barco espanhol conta com a participação do capitão Xabi Fernández, campeão olímpico de vela em Atenas 2004 e vice-campeão em Pequim 2008. A tripulação também é formada por 11 tripulantes, de diversas nacionalidades, entre elas, seis espanhóis, três neozelandeses, um inglês, e um cinegrafista que registra toda a ação da equipe com fotos e vídeos.

Durante a estada no Brasil, além de descansar e fazer a manutenção no barco, a equipe participa de provas. Em 20 de abril, está prevista a realização da In-Port Race, uma espécie de corrida rápida no porto de Itajaí. No dia 21, os barcos estarão abertos ao público. Os velejadores ficam em Santa Catarina até 22 de abril, quando partem com destino a Newport, nos Estados Unidos.

Para acolher as tribulações dos barcos, durante as duas semanas em que estarão no Brasil, foi montada em Itajaí a Vila da Regata, que também terá diversas atividades gratuitas e abertas a um público esperado em aproximadamente 400 mil pessoas.

Vila da Regata

A etapa brasileira da Volvo Ocean Race irá oferecer uma série de opções gastronômicas (regional e internacional), atrações musicais, teatrais e danças na Vila da Regata.

Neste ano, os visitantes poderão aproveitar, por exemplo, o Boulevard MAPFRE, espaço de 105m², funcional e com capacidade de atender até 70 pessoas simultaneamente. O público terá a oportunidade de participar da roleta de brindes e registrar sua visita à Vila da Regata com uma foto para recordar desse momento. O espaço fica localizado ao lado da base do time MAPFRE.

Para as crianças e adolescentes das escolas de Itajaí, com idade entre 7 e 17 anos, a Fundación MAPFRE criou um espaço especial para sensibilizar esse público sobre como prevenir afogamentos, de forma lúdica e interativa. As atividades ocorrerão entre os dias 9 e 13 de abril, das 14h às 17h, e também entre os dias 16 e 20, nos mesmos horários. O espaço fica no Boulevard da MAPFRE, na Vila da Regata e a entrada é gratuita.

Por sua vez, a Vila da Regata foi oficialmente inaugurada no dia 5 de abril, às 19h. Até o dia 22, o funcionamento é do meio-dia à meia–noite, de segunda à sexta, e das 10h à meia–noite, aos fins de semana. A entrada é gratuita.

Para mais informações sobre o Time MAPFRE na VOR 17/18, acesse: http://desafiomapfre.com/

Sobre a MAPFRE – No país desde 1992, a MAPFRE Brasil é parte do grupo espanhol que forma uma das maiores empresas de prestação de serviços nos mercados segurador, financeiro, de saúde e pesquisa do mundo. Sólida e inovadora, está presente nos cinco continentes e conta com mais de 36 mil colaboradores. Em 2017, suas receitas atingiram cerca de 28 bilhões de euros com lucro líquido de 701 milhões de euros. Especialista em seus segmentos, a MAPFRE opera com bases de negócios sustentáveis e no Brasil atua em seguros, investimentos, consórcios, capitalização, previdência, saúde, assistência e pesquisa (por meio do CESVI Brasil). A companhia ainda mantém a Fundación MAPFRE, instituição sem fins lucrativos, que promove e desenvolve atividades de interesse geral da população. Mais informações sobre produtos e soluções:www.mapfre.com.br.

Fonte: CDN Comunicação