Todos de olho nas principais causas de acidentes de trânsito


Muitos aproveitam os primeiros dias do ano para pegar a estrada e curtir as férias com a família. É justamente para auxiliá-lo a fazer uma viagem tranquila e segura que o blog Viver Seguro no Trânsito apresenta a primeira novidade para 2014: vídeos educativos sobre os mais diferentes pontos de vista do trânsito. Fruto de uma parceria entre a Seguradora Líder DPVAT, administradora do Seguro DPVAT em todo o país, e o Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV), os internautas serão contemplados mensalmente com vídeos que visam colaborar para um trânsito mais seguro.

Alinhado com o período de férias escolares, o primeiro vídeo apresenta as principais causas de acidente. No filme, você constatará que o fator humano é responsável por 90% dos acidentes de trânsito. Trafegar acima da velocidade permitida, falar ao celular, não usar o cinto de segurança, não sinalizar e a ingestão de bebidas alcoólicas antes de dirigir são algumas das causas mais comuns nos acidentes pelas rodovias do Brasil.

Confira o vídeo abaixo e preste atenção a todos os pontos destacados no material. Se todos seguissem as orientações abaixo, o trânsito brasileiro seria tão diferente… Então, faça a sua parte: transforme-se em um condutor responsável e valorize a vida. Sua família e amigos agradecem!



Fonte: Viver seguro no Trânsito | Equipe DPVAT