Tokio Marine reforça cultura da inovação em evento de tecnologia

Com uma estratégia digital claramente definida, a Tokio Marine, uma das maiores Seguradoras do País, faz da inovação um movimento que permeia o dia a dia de seus 1,7 mil Colaboradores. Essa foi a principal mensagem que o Superintendente de Tecnologia da Companhia, Canabarro Neto, apresentou durante o BINTECH 2017 - 2nd Edition - Banking and Insurance Technology Fórum Brasil, que reuniu palestrantes de bancos e seguradoras líderes do setor.

Em sua palestra, o executivo ressaltou que os grandes diferenciais da estratégia da Tokio Marine é o total apoio da alta direção e o modelo colaborativo que estimula as equipes a proporem mudanças nos processos e serviços da companhia. “De fato, há uma verdadeira cultura de inovação da Companhia. E o que fazemos questão de ressaltar sempre é que este não é um tema restrito à área de tecnologia, mas sim inerente a todos os departamentos. Estamos focados em mobilizar nossos Colaboradores para que pensem de forma inovadora”, ressalta o Diretor Executivo de Operações, Tecnologia e Sinistros, Adilson Lavrador. Segundo ele, inovar é repensar como utilizar de maneira mais efetiva o tempo com a aplicação de soluções que facilitam os negócios e melhoram o ambiente de trabalho.

Recentemente, a Seguradora lançou o Movimento Tokio Inova, sob o slogan “A gente inova para você aproveitar o seu tempo”, com os objetivos de fortalecer essa cultura entre as equipes e transmitir a mensagem de inovação para os Parceiros de Negócios. Com a inovação no DNA da Companhia, além de estar presente nos canais digitais mais importantes, a Seguradora consegue oferece a Corretores e Assessorias sistemas modernos e automatizados e um portal de serviços completo que garante mais autonomia na execução das atividades no dia a dia.

Dentro da companhia, a mudança abrange inclusive a metodologia de elaboração de projetos dentro das áreas de negócios, com mais agilidade para implementação das alterações. “Este é uma movimento diário na Tokio Marine. Queremos melhorar nossas entregas constantemente em todas as frentes, desde ideias simples que podem agilizar uma tarefa até ações mais complexas que envolvam investimentos”, conclui Adilson Lavrador.

Sobre a Tokio Marine Seguradora:

A Tokio Marine Seguradora S.A. é uma das maiores companhias de seguros do Brasil e do mundo. É subsidiária da Tokio Marine Holdings, o mais antigo conglomerado securitário japonês. Fundada em 1879, possui operações em 38 países e tem sua matriz mundial localizada em Tóquio, no Japão. No Brasil desde 1959, a Tokio Marine coloca à disposição do mercado nacional um amplo leque de soluções para Clientes Pessoa Física e Jurídica, por meio de uma estrutura com 72 unidades de negócios, com sucursais e escritórios em todo o País. O portfólio contempla Produtos Massificados, entre os quais seguros Automóvel, Frotas, Residencial, Pessoas, Condomínio e Equipamentos Portáteis (notebooks, aparelhos celulares, tablets, câmeras fotográficas digitais e filmadoras); e Produtos Corporativos, que inclui seguros para Pequenas, Médias e Grandes Empresas, D&O, Riscos Rurais, Habitacional, Transportes,  Empresarial, Riscos de Engenharia, Riscos Nomeados e Operacionais, Riscos de Petróleo, Garantia, Responsabilidade Civil, Obras de Arte, Eventos, Equipamentos de uso empresarial e industrial, Náutico e Aeronáutico (inclusive R.E.T.A). Em 2017, foi eleita pela quinta vez consecutiva entre as Melhores Empresas para Trabalhar, ocupando a 8ª posição nos últimos 2 anos, de acordo com pesquisa conduzida pelo Great Place to Work® Brasil. Com esse excelente resultado, é atualmente a melhor Seguradora para se trabalhar do País. Para mais informações, acesse: http://www.tokiomarine.com.br/

Fonte: PLANIN - Assessoria de Imprensa da Tokio Marine Seguradora