Tolerância Zero às Fraudes: confira os resultados até maio de 2018

Mês após mês, os números das ações de combate às fraudes contra o Seguro DPVAT se tornam cada vez mais expressivos. De janeiro a maio deste ano, as iniciativas proativas da Seguradora Líder já resultaram em 37 sentenças condenatórias, 57 condenados, 23 cancelamentos, suspensões ou cassações de registros em órgãos de classe e 12 prisões em todo o Brasil.

Na última semana, o destaque foi a suspensão de um cabo da Polícia Militar da cidade de Macau, situada a cerca de 170 quilômetros de Natal, no Rio Grande do Norte, após suspeita de participação em um esquema de fraude contra o Seguro DPVAT. Além dele, três mulheres também são investigadas. O ponto de partida para o afastamento do policial foi uma notícia crime encaminhada pela Seguradora Líder ao Ministério Público do Rio Grande do Norte. A Seguradora detectou fraude em um pedido de indenização por invalidez permanente, constatando a falsidade do Boletim de Ocorrência apresentado no processo de sinistro. A ação foi destaque na imprensa, como nesta matéria do G1 Rio Grande do Norte.

“A tecnologia tem sido a grande aliada da Seguradora Líder para alcançarmos esses resultados, garantindo os pagamentos das indenizações aos reais beneficiários do Seguro DPVAT. Através do uso de modernas ferramentas sistêmicas, temos conseguido detectar cada vez mais as fraudes e encaminhar as notícias crime às autoridades competentes, evitando pagamentos indevidos”, destacou Ismar Tôrres, Diretor-Presidente da Seguradora Líder.

Atualmente, a Seguradora Líder tem mais de 9 mil procedimentos criminais ativos e 10 operações de investigação de campo estão em andamento em diversos estados brasileiros.

Fonte: Seguradora Líder DPVAT