Tornado em Xanxerê integra a pauta do Grupo de Trabalho de Chapecó

Aconteceu nessa terça-feira dia 28 de abril, a reunião do Grupo de Trabalho de Chapecó na sede da HDI Seguros, que contou com a presença dos profissionais Cristiano Beckert e Maridiane J. Piccoli da Allianz Seguros, Luis Antônio  Sega da HDI Seguros,  Veronica Gubert da Mapfre Seguros,Clairton Luis Schein da Tokio Marine Seguradora, Henrique Armin Soetbeer da Yasuda Marítima Seguros, Adriano Thomas da Zurich Seguros e Siméia Heleodoro do SindsegSC.

Uma das pautas da reunião foi um dos assuntos mais discutidos nesse momento no estado de Santa Catarina, o tornado que assolou Xanxerê na segunda-feira, dia 20.

Xanxerê foi afetada pelos ventos de mais de 200 quilômetros por hora que desabrigaram mais de mil pessoas. Segundo a Defesa Civil, mais de 300 pessoas já receberam atendimentos médicos e 120 foram hospitalizadas, e aponta ainda  que 2,6 mil imóveis foram afetados.

Os números e os fatos discutidos evidenciaram, acima de tudo, o compromisso que o mercado segurador assumiu e vem assumindo. As seguradoras associadas ao SindsegSC montaram esquemas especiais para atender seus clientes, foi adotada uma série de medidas para amparar o segurado e agilizar a liquidação de sinistros, e consequentemente, o pagamento das indenizações.

Outro ponto importantíssimo, em relação aos profissionais do Grupo de Trabalho da região são as citações dos parceiros Corretores de Seguros aos próprios membros do grupo, que elogiaram os profissionais comerciais das associadas que tiveram pronta reação e se mobilizaram para contribuir à sociedade.

Enfatiza Siméia Heleodoro, que para o SindsegSC, que vivenciou a calamidade de Blumenau - cidade sede da entidade, em 2008, e hoje ver os profissionais da região Oeste se mobilizando para contribuir com o outro, é um sentimento de orgulho!

Orgulho, porque o nosso mercado conta com pessoas de grande coração, que além da atividade profissional, sabem contribuir para a superação de amigos e de pessoas desconhecidas, complementa Heleodoro.

Para o presidente Paulo Lückmann, a postura e a eficiência do mercado de seguros, seguradoras e corretores, provam a sua função social, de ser um mercado que nunca deixa de considerar o que realmente importa, o lado humano. Destaca ainda, que esse é o próprio fundamento do seguro, que tem seus alicerces plantados em duas virtudes humanas, a solidariedade e a boa-fé – incorporadas ao conceito de mutualismo, e que visa assegurar famílias, da proteção à vida, ao patrimônio e à renda, e proteger as organizações dos diversos riscos envolvidos em suas operações.

Felicito, não somente os moradores de Xanxerê e Ponte Serrado, que são pessoas com garra e que com certeza irão reconstruir suas vidas, mas também as seguradoras que novamente terão papel chave nessa reconstrução, complementa o presidente.

Fonte: SindsegSC – Sindicato das Seguradoras