Trecho Sul da BR-101, entre Paulo Lopes (SC) e Osório (RS), entra na lista de concessões do governo federal

O trecho Sul da BR-101 entrou na lista de concessões do governo federal, ao lado do Aeroporto Hercílio Luz de Florianópolis. A demanda de privatizar o trajeto de 300 quilômetros, entre Paulo Lopes (SC) e Osório (RS), é antiga e foi reforçada por conta da indefinição sobre o pagamento da despesa de energia elétrica gerada pela quase inaugurada Ponte Anita Garibaldi, em Laguna.

Atualmente o Estado tem cerca de 600 quilômetros concedidos para a iniciativa privada na BR-101 (trecho Norte) e na BR-116. Nesta quarta-feira o governador Raimundo Colombo segue em Brasília para discutir com o Ministério do Planejamento outros empreendimentos que deverão entrar no grande plano de investimentos que a presidente Dilma Rousseff lança na segunda semana de junho.

Há interesse do Estado em concessionar também o trecho de 493 quilômetros entre a 153, 282 e 480, de Lagoa (PR) até Chapecó (SC) e a divisa com o Rio Grande do Sul. O pacote que será lançado pelo governo federal inclui concessão rodovias, portos e aeroportos e faz parte da estratégia do governo para estimular o crescimento da economia.

Fonte: Diário Catarinense