Três cidades capacitam docentes para educação no trânsito

Barra do Piraí (RJ), Cascavel (PR) e São Bento do Sul (SC) receberam recentemente o programa Se Essa Rua Fosse Minha. Professores do ensino fundamental das três cidades foram capacitados com informações sobre segurança e educação no trânsito. Agora, eles serão multiplicadores junto aos alunos e pais das crianças.

Somadas as três localidades foram distribuídos 213 kits a 220 docentes, que terão como dever de casa aplicar, em sala de aula, o material didático recebido. A expectativa é que 8.520 alunos sejam impactados.

Em Cascavel, também participaram da capacitação três agentes de trânsito e uma representante da Companhia de Engenharia de Transporte e Trânsito (Cettrans). As próximas cidades onde o programa será implantado serão Araçatuba e Votuporanga (SP), Florianópolis (SC), Pinhais (PR), Santa Fé do Sul e Taquari (RS).

Mantido pela Escola em parceria com a Editora Fama, de Curitiba (PR), o Se Essa Rua Fosse Minha já atingiu mais de um milhão de alunos do ensino fundamental desde 2006, ano em que foi criado. 

Fonte: Escola Nacional de Seguros