Últimos dias para inscrições em curso de formação de corretores

O Curso para Habilitação de Corretores de Seguros ainda aceita inscrições para formação de novas turmas da fase Vida e Previdência, que terão início neste primeiro semestre. Oferecido pela Escola Nacional de Seguros em 43 cidades, distribuídas pelas cinco regiões do País, o curso tem duração aproximada de quatro meses.

Durante as aulas, o aluno irá estudar introdução à atuária e precificação do seguro, previdência complementar, mercado financeiro, noções de gestão empresarial, saúde suplementar, seguros de pessoas, estratégias de comercialização de seguros e noções de informática. Os aprovados poderão solicitar à Susep o registro profissional, que os permitirá comercializar seguros de vida e planos de previdência.

Para se matricular é preciso ser habilitado como corretor de capitalização. Os investimentos variam com a localidade onde o curso é oferecido (entre R$ 1.130,00 e R$ 1.320,00) e podem ser parcelados. Mais informações no www.funenseg.org.br.

Confira as cidades com inscrições abertas e as respectivas datas de início das aulas:

- Cidades: Campo Grande (MS), Cascavel (PR) e Ji-Paraná (RO)
Início: 3 de maio

- Cidades: Aracaju (SE), Araçatuba (SP), Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Blumenau (SC), Brasília (DF), Campinas (SP), Chapecó (SC), Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Fortaleza (CE), Goiânia (GO), Guarulhos (SP), João Pessoa (PB), Joinville (SC), Maceió (AL), Manaus (AM), Marília (SP), Maringá (PR), Mogi das Cruzes (SP), Natal (RN), Niterói (RJ), Osasco (SP), Piracicaba (SP), Presidente Prudente (SP), Recife (PE), Ribeirão Preto (SP), Rio de Janeiro / Barra da Tijuca e Centro (RJ), Salvador (BA), Santo André (SP), Santos (SP), São José do Rio Preto (SP), São José dos Campos (SP), São Paulo (SP), Sorocaba (SP), Teresina (PI), Uberlândia (MG), Vitória (ES)
Início: 6 de maio

- Cidades: Ipatinga (MG) e Pouso Alegre (MG)
Início: 10 de maio

Fonte: Escola Nacional de Seguros