Uma conquista dos corretores: SuperSimpes. Acompanhe a entrevista do contador, advogado e consultor do SindsegSC

No dia 20 de novembro o SindsegSC – Sindicato das Seguradoras, Previdência e Capitalização em Santa Catarina realizou a distribuição da nova edição da revista, a Bem Seguro.

Já na sua 4° edição, o material aborda diversas matérias sobre o mercado de seguros e atividades que foram desenvolvidas durante o ano pelo sindicato. Um dos temas da revista é sobre o Super Simples.

E para haver uma explicação mais detalhada de como funciona e o que é preciso fazer para aderir ao Super Simples, foi realizado uma entrevista com o contador, advogado e consultor do SinsegSC, Dr. Edenilson Tambosi.

O profissional é sócio-fundador da Tambosi Contadores Associados e advogado sócio-fundador da Tambosi, Barros e Marcos Advogados Associados, e possui 16 anos de experiência e atuação no mercado.

Na entrevista traz orientações, como por exemplo, a data de ingresso no Simples Nacional, um limite de faturamento anual para que a empresa possa se enquadrar, e os encargos previdenciários.

Tambosi relata também que se a empresa possuir atividades impeditivas no contrato social será necessário a realização das alterações de no mínimo 90 dias do mês de janeiro de 2015. Caso a adequação contratual não seja concluída não será possível o enquadramento no Super Simples para o ano de 2015.

A entrevista completa está publicada aqui. Para saber mais sobre esse e outros assuntos, clique aqui e acesse a Revista Bem Seguro.

Não fique de fora das novidades e acesse também o portal www.sindsegsc.org.br diariamente.

Fonte: SindsegSC – Sindicato das Seguradoras, Previdência e Capitalização em Santa Catarina