Uma nova casa para os seguradores baianos, sergipanos e tocantinenses

Presidentes dos SindSegs de todo Brasil

O Sindicato das Seguradoras da Bahia, de Sergipe e Tocantins está de casa nova. A entidade de quase sete décadas acaba de se instalar em um dos corações financeiros de Salvador: a avenida Antônio Carlos Magalhães. A mudança da sede fazia parte dos planos da gestão 2016-2019 e teve seu ponto alto com a inauguração oficial, no último dia 06 de outubro.

A ocasião foi marcada por um coquetel, com a presença da Diretoria, líderes e executivos do setor, como o presidente da CNseg, Marcio Coriolano, bem como os presidentes dos SindSegs regionais: Mauro Batista (SP), João Gilberto Possiede (PR/MS), Augusto Matos (MG), Rogério Spezia (SC), Guacir Bueno (RS). Os dirigentes participaram da reunião quadrimestral dos Sindicatos regionais na capital baiana durante o dia. Marcaram presenças também Wanderson Nascimento, presidente do Sincor-BA, Érico Melo, presidente do Sincor-SE, Gelásio Anubis, presidente do CSP-BA e Danubia Macêdo, coordenadora regional da Escola Nacional de Seguros.

Descerramento da placa de inauguração do SindSeg

Juntos, os gestores João Giuseppe, Marcio Coriolano, Wanderson Nascimento e Érico Melo, descerraram a placa de inauguração do Sindicato. Em seguida, o presidente da CNseg foi convidado para abrir a principal sala da sede, batizada de Marco Antonio Rossi.  O ambiente recebeu o nome do ex-presidente da CNseg em alusão à sua generosa atuação e contribuição para o setor. Um vídeo de homenagem foi exibido, lembrando os feitos do executivo. Os convidados puderam conferir ainda o lançamento do vídeo institucional do SindSeg BA/SE/TO.

“É uma honra perceber o crescimento que o Sindicato está alcançando. Não é à toa que a Diretoria e as associadas optaram por fazer este investimento, exatamente para ampliar e reconhecer que está havendo avanços e ampliar o relacionamento. Tive uma grata satisfação também com a nomeação da sala de reunião em memória ao saudoso companheiro Marco Antonio Rossi, uma das maiores lideranças que o setor de seguros teve nos últimos anos”, disse Coriolano.

“O Sindicato das Seguradoras tem um propósito muito definido. É o braço institucional do seguro brasileiro. Então, a inauguração do Sindicato mostra a confiança do nosso setor em investimentos, sobretudo, para que as instalações sejam absolutamente condizentes com a importância de se ter a representação institucional em Salvador”, reforçou Mauro Batista.

“A inauguração desta casa vem coroar um momento que estamos vivendo no mercado segurador baiano. Trata-se da união das entidades representativas do mercado e aproximação com outras. O trabalho do Sindicato das Seguradoras impacta na sociedade de forma muito particular, porque faz com que as seguradoras acreditem no nosso mercado”, comentou Wanderson Nascimento.

Para o presidente do SindSeg BA/SE/TO, João Giuseppe Esmeraldo, a nova sede representa, sobretudo um novo ciclo para a entidade, cujo projeto foi desenvolvido em um ano e meio. “A sede anterior já não era compatível com posição que o SindSeg ocupa atualmente. A ideia de se construir uma nova casa para as seguradoras foi bem aceita pela Diretoria. Priorizamos assim uma infraestrutura moderna, localização central e conforto para ofertar um espaço diferenciado”, assinala.

Fonte: Assessoria SindSeg BA/SE/TO