Uma nova casa para os seguradores baianos, sergipanos e tocantinenses

Presidentes dos SindSegs de todo Brasil
Presidentes dos SindSegs de todo Brasil

O Sindicato das Seguradoras da Bahia, de Sergipe e Tocantins está de casa nova. A entidade de quase sete décadas acaba de se instalar em um dos corações financeiros de Salvador: a avenida Antônio Carlos Magalhães. A mudança da sede fazia parte dos planos da gestão 2016-2019 e teve seu ponto alto com a inauguração oficial, no último dia 06 de outubro.

A ocasião foi marcada por um coquetel, com a presença da Diretoria, líderes e executivos do setor, como o presidente da CNseg, Marcio Coriolano, bem como os presidentes dos SindSegs regionais: Mauro Batista (SP), João Gilberto Possiede (PR/MS), Augusto Matos (MG), Rogério Spezia (SC), Guacir Bueno (RS). Os dirigentes participaram da reunião quadrimestral dos Sindicatos regionais na capital baiana durante o dia. Marcaram presenças também Wanderson Nascimento, presidente do Sincor-BA, Érico Melo, presidente do Sincor-SE, Gelásio Anubis, presidente do CSP-BA e Danubia Macêdo, coordenadora regional da Escola Nacional de Seguros. 

Descerramento da placa de inauguração do SindSeg
Descerramento da placa de inauguração do SindSeg

Juntos, os gestores João Giuseppe, Marcio Coriolano, Wanderson Nascimento e Érico Melo, descerraram a placa de inauguração do Sindicato. Em seguida, o presidente da CNseg foi convidado para abrir a principal sala da sede, batizada de Marco Antonio Rossi.  O ambiente recebeu o nome do ex-presidente da CNseg em alusão à sua generosa atuação e contribuição para o setor. Um vídeo de homenagem foi exibido, lembrando os feitos do executivo. Os convidados puderam conferir ainda o lançamento do vídeo institucional do SindSeg BA/SE/TO.

“É uma honra perceber o crescimento que o Sindicato está alcançando. Não é à toa que a Diretoria e as associadas optaram por fazer este investimento, exatamente para ampliar e reconhecer que está havendo avanços e ampliar o relacionamento. Tive uma grata satisfação também com a nomeação da sala de reunião em memória ao saudoso companheiro Marco Antonio Rossi, uma das maiores lideranças que o setor de seguros teve nos últimos anos”, disse Coriolano.

“O Sindicato das Seguradoras tem um propósito muito definido. É o braço institucional do seguro brasileiro. Então, a inauguração do Sindicato mostra a confiança do nosso setor em investimentos, sobretudo, para que as instalações sejam absolutamente condizentes com a importância de se ter a representação institucional em Salvador”, reforçou Mauro Batista.

“A inauguração desta casa vem coroar um momento que estamos vivendo no mercado segurador baiano. Trata-se da união das entidades representativas do mercado e aproximação com outras. O trabalho do Sindicato das Seguradoras impacta na sociedade de forma muito particular, porque faz com que as seguradoras acreditem no nosso mercado”, comentou Wanderson Nascimento.

Para o presidente do SindSeg BA/SE/TO, João Giuseppe Esmeraldo, a nova sede representa, sobretudo um novo ciclo para a entidade, cujo projeto foi desenvolvido em um ano e meio. “A sede anterior já não era compatível com posição que o SindSeg ocupa atualmente. A ideia de se construir uma nova casa para as seguradoras foi bem aceita pela Diretoria. Priorizamos assim uma infraestrutura moderna, localização central e conforto para ofertar um espaço diferenciado”, assinala.

Fonte: Assessoria SindSeg BA/SE/TO