Valor Econômico dedica caderno especial ao Seguro

O Jornal Valor Econômico trouxe na edição de hoje, dia 27, um caderno especial sobre Seguros.

A matéria de capa do caderno, produzida pela jornalista Denise Bueno, aborda o movimento das seguradoras que, em período inflação e juros em declínio, precisam se reestruturar, investir em tecnologias, criar facilidades e uma comunicação com mais empatia com o consumidor para manter a lucratividade.

Ouvido na matéria, o presidente da CNseg, Marcio Coriolano, afirma que a mudança estrutural do setor começou na década de 90, quando detinha participação inferior a 1% do PIB, com reservas técnicas em torno de R$ 3 bilhões. "Hoje o mercado contabiliza masi de R$ 1,2 trilhão em ativos, que são equivalentes a mais de 25% da dívida pública brasileira", destacou Coriolano.

Programa de Educação em Seguros da CNseg em destaque no Caderno Especial sobre Seguros

title
Clique na imagem para ampliar

Outra matéria do caderno sobre seguros traz entrevista com o presidente da CNseg sobre o programa de Educação em Seguros da Confederação. 

A matéria afirma que, apesar de o mercado segurador já trabalhar com programas de educação financeira  desde 2010, foi a partir da crise econômica de 2015 e 2016 que a CNseg decidiu dar mais ênfase a essas iniciativas. Devido à diversidade e complexidade dos diferentes produtos, afirma o texto, é preciso ter foco, comunicação didática e utilizar os veículos adequados para alcançar os objetivos. "As escolhas são diferentes. Podem ser de longo prazo, de uma ou mais ações e pessoas. São mundos diferentes com cobertura de patrimônio ou da própria vida e saúde", disse Coriolano.

A matéria ainda lembra que o Programa de Educação em Seguros da CNseg é direcionado à sociedade, mas também aos stakeholders com os quais o setor se relaciona, como órgãos de defesa dos consumidores, imprensa e poderes Legislativo e Judiciários.

Entre as ações do Programa de Educação em Seguros destacadas na matéria estão os livretos, guias e cartilhas, parcerias com instituições de ensino, criação de rádio web CNseg, vídeos no YouTube, fóruns de debates e workshop para públicos variados. 

Fonte: CNseg