Vencedores do Prêmio de Inovação da CNseg foram anunciados em cerimônia no Copacabana Palace

title

Os vencedores da edição 2015 do Prêmio Antonio Carlos de Almeida Braga de Inovação em Seguros foram conhecidos hoje, dia 17, durante o almoço de final de ano do mercado segurador, ocorrido no Hotel Copacabana Palace, no Rio de Janeiro.

Dos 15 projetos finalistas, nove foram premiados, sendo três em cada uma das categorias Produtos e Serviços, Comunicação e Processos. Confira abaixo.

Categoria Produtos e Serviços

title

Em primeiro lugar na categoria Produtos e Serviços, Lara Sarzedas Murta e Patrícia Alves, da SulAmérica, com o projeto Franquia Flex, serviço que ajuda o segurado a decidir qual a opção de franquia mais apropriada ao seu planejamento financeiro.

O segundo lugar na categoria foi para o projeto Renova Ecopeças, de autoria de Bruno Campos Garfinkel e Fabio Frasson Giusti, da Porto Seguro. Pioneiro na reciclagem automotiva, o projeto promove o descarte adequado de itens automobilísticos de alto impacto ambiental e coloca à venda por um valor mais barato os que podem ser reutilizados.

Já o terceiro lugar na categoria ficou para o projeto XTerra, ferramenta eletrônica que permite calcular a repartição do prêmio entre seguradoras e resseguradoras, de acordo com a provável distribuição de sinistros, de autoria de de Sofia Nassar Lacerda, Arthur Sanches, Carlos de Zoppa, Dionísio Araújo, Felipe Augusto, Gustavo Almeida, Paulo Botti, Paulo Hayakawa, Priscila Grossi, Ricardo Drizin e Rodrigo Botti, da Terra Brasis.

Categoria Comunicação

title

O primeiro lugar na categoria Comunicação foi para o projeto SulAmérica Saúde Ativa, de Luciana Ribeiro Froehlich, Cristiana Pazetti, Ana Lobato e Zeca Vieira, da SulAmérica, que incentiva os segurados, por meio de marketing de conteúdo, a mudar de atitude e buscar uma vida mais saudável.

Ajudar os corretores vinculados à Bradesco Auto/RE a melhorar o atendimento prestado aos clientes, desde assistência 24 horas, até o uso de estacionamentos conveniados, sempre por meio de informações precisas da empresa, é o objetivo do projeto de André Hirszberg, da Bradesco Auto/RE, que ficou em segundo lugar na categoria Comunicação.

E, no terceiro lugar, a campanha “Os bebês da virada”, de autoria de Rodrigo Moreira Pádova, Aura Rebelo, Bruno Gélio, Elisa Portugal e Humberto Sardenberg, da Icatu Seguros, que concede um plano de previdência no valor de R$2.015 às crianças nascidas de parto normal nas primeiras horas do ano.

Categoria Processos

title

Identificar e regular com rapidez os sinistros decorrentes de acidentes naturais é o objetivo do projeto Operação Calamidade, primeiro lugar na categoria Processos, de autoria de José Roberto Bezerra de Lima e Ana Lucia da Costa Ramos, da Bradesco Auto/RE.

Já o segundo lugar ficou para o projeto Dekra Check-in, da fornecedora de serviços Dekra, que substitui o processo usual de vistoria de veículos por um autoatendimento simples e rápido, monitorado por câmeras e com o uso de biometria. Seus autores são: Mario Cassio Vieira Marques Maurício e Felipe Souza.

Em terceiro lugar na categoria Processos ficou o projeto SMS Dental, de autoria de Paula Caroline Toguchi, da MetLife, que substitui o livreto com a relação dos dentistas credenciados por mensagens de texto via SMS com a localização dos profissionais credenciados mais próximos do beneficiário.

CNseg e Federações associadas elegem novos Conselhos Diretores

Paralelamente ao evento, também no Copacabana Palace, foram realizadas as eleições das diretorias da CNseg, FenSeg, FenaPrevi, FenaSaúde e FenaCap para o triênio 2016/2019. Para a presidência da CNseg, foi eleito Marcio Coriolano (Bradesco Seguros); para a FenSeg, João Francisco Silveira Borges da Costa (HDI Seguros); para a FenaPrevi, Edson Luís Franco (Zurich Vida e Previdência); para a FenaSaúde, Solange Beatriz Palheiro Mendes (SulAmérica) e, para a FenaCap, Marco Barros (BrasilCap), em seu segundo mandato.

title

Ainda durante a cerimônia que anunciou os vencedores do Prêmio da CNseg e contou com a presença das principais lideranças do mercado segurador brasileiro, foi realizada uma homenagem a Marco Antonio Rossi, presidente da CNseg falecido em novembro, em acidente aéreo. Em seu discurso, Jayme Garfinkel, da Porto Seguro, que o substituiu na presidência da Confederação, destacou algumas das realizações da gestão de seu antecessor, como a ampliação dos canais de interlocução com o Legislativo; a atuação na presidência da Fides; o PreviSaúde; o Programa Valorizar, de valorização do corpo funcional da CNseg; a implementação da Certificação Profissional da CNseg; o apoio ao Cadastro Ambiental Rural; o apoio às Federações associadas e a implantação de normas razoáveis no Conselho Nacional de Saúde.

Fonte: CNseg