Vereadores Mirins são diplomados pelo PIC JAC. Programa tem apoio do SindsegSC

O SindsegSC – Sindicato das Seguradoras, Previdência e Capitalização de Santa Catarina patrocinou eventos importantes, como as solenidades de premiações. “A entidade contribuiu valorosamente com várias programações. Acreditamos que, além da Responsabilidade Social que é muito importante, o Sindicato pode também atuar em ações que sejam de caráter comunitário, ampliando as informações acerca dos temas da própria entidade”, comenta Salete Sbardelatti, vice presidente da FeconsegSC – Federação dos Consegs de Santa Catarina.Paulo Lückmann, presidente do SindsegSC, comenta que o apoio ao Programa surgiu pela credibilidade que o PIC JAC tem e graças ao efetivo trabalho de mudança social que ele representa. “Ficamos muito orgulhosos em poder contribuir com um programa que está há 14 edições buscando informar para mudar a realidade de jovens e adultos da cidade”, afirma.Para este ano, está prevista uma integração entre os alunos que foram destaque durante o programa e formar os Grupos de jovens do PIC JAC, que receberão treinamento para prosseguir e ampliar as atividades oferecidas pelo projeto. Além das palestras, estes alunos terão participação em ações como a vivência comunitária (participação junto a grupos de pesquisa nos bairros) e o auxílio na preparação para o primeiro emprego, com cursos de temas como relações interpressoais, liderança e marketing pessoal.Sobre o  PIC JACO PIC JAC - Programa de Integração e Capacitação Comunitária e de Jovens e Adolescentes da Comunidade teve como foco dos trabalhos o tema Por uma vida sem Drogas depois de uma pesquisa com a comunidade que elencou como prioridade a prevenção às drogas e a violência. Idealizado pelo Jornal Correio Comunitário, o programa já realizou projetos que foram destaques nacionais em livros e seminários em todo o país.{Anualmente, o projeto atende alunos de quintas a oitavas sérias de 10 escolas cadastradas, que participam da programação institucional do projeto: ciclo de palestras, pesquisa com os pais, concurso de redação, solenidade de homenagem aos alunos destacados no projeto e curso de oratória (oferecido pela JCI Garcia). Na programação está também a visitação ao 10º Batalhão da Polícia Militar e o Dia da Integração e Gincana Cultural e Esportiva.Fonte: Marina Melz - Noticenter | Assessoria de Imprensa - SindsegSC