Vida Individual impulsiona bom desempenho da carteira de Pessoas da Tokio Marine em 2018

Lançado em junho do ano anterior, o produto chegou ao número de 54 mil vidas seguradas, incluindo Vida Individual, AP Individual e AP Estagiário.

No segmento de produtos para Pessoas Jurídicas, as carteiras do Vida PME e do Simples Vida registraram crescimento de 14,5% e 8%, respectivamente. Outro destaque foi o crescimento do produto Convenções Coletivas, que atende às necessidades de sindicatos e empresas.

“Estamos extremamente satisfeitos com esses resultados. O ano foi bastante desafiador, mas as estratégias estabelecidas em conjunto pelas áreas técnica e comercial permitiram que os Corretores e Assessorias distribuíssem nossos produtos em todo o País, o que foi fundamental para essa ótima performance”, comemora o Superintendente Comercial Nacional Vida da Tokio Marine, Marcos Kobayashi.

De acordo com o executivo, um dos destaques do ano foi a participação no canal varejo. Para alavancar as vendas, a área comercial lançou a campanha Superação Vida & Varejo, ação interna que contou com a participação das Sucursais, que tinham como desafio alavancar a produção de Vida em um grupo de Corretores selecionados no segundo semestre do ano.

Outra ação de grande sucesso foi o lançamento do Show do Vida, um jogo de perguntas e respostas sobre os produtos da carteira de Pessoas, que contou com grande interação dos Parceiros de Negócios.

Uma das principais iniciativas da área comercial foi o estabelecimento de um calendário extenso para capacitação dos Corretores e Assessorias. Os Gerentes Comerciais Vida, Multiplicadores e a área de Treinamento Comercial da Companhia treinaram mais de 12 mil pessoas em workshops e palestras por meio da ferramenta Webinar.

Com isso, 37% dos treinamentos da Tokio Marine no ano passado foram sobre os produtos de Vida. E o encerramento de 2018 registrou ainda o melhor Resultado Operacional, o que demonstra a responsabilidade no equilíbrio da Carteira de Pessoas.

“Começamos o ano muito bem. A produção de janeiro sinaliza que vamos manter o ritmo de crescimento obtido no segundo semestre do ano passado.

Pretendemos intensificar nosso programa de capacitação, disponibilizar novos materiais de apoio e campanhas de vendas, para atender cada vez melhor às demandas dos Corretores e Assessorias neste ano”, conclui Kobayashi.

Fonte: Segs