Você leva em consideração a responsabilidade ambiental da empresa antes de adquirir o produto?

No dia 22 de julho encerrou a votação para enquete no portal www.sindsegsc.org.br com a pergunta: “Você leva em consideração se a empresa possui responsabilidade ambiental antes de adquirir um produto?”.

Não é de hoje que ouvimos falar em sustentabilidade, mas é na atualidade que o assunto ganha força e destaque. Hoje as empresas tentam de alguma forma, associar sua marca ao assunto sustentabilidade. Pesquisas revelam que seis em cada dez companhias criam campanhas ou incentivam ações sustentáveis entre seus funcionários e clientes. Isto tem feito com que os consumidores se relacionem com o meio-ambiente de forma relevante na hora da compra.

O resultado final da enquete foi 62,79% para o Sim, e 37,21% para o Não. Revelando que a maior parte dos participantes da enquete leva em consideração a responsabilidade ambiental de uma empresa antes de adquirir seus produtos.

Em 2012, o mercado de seguros recebeu o PSI – Princípios para Sustentabilidade em Seguros (sigla em inglês) do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente – Iniciativa Financeira (UNEP FI), que aconteceu no dia 19 de junho, e marcou a adesão do mercado nacional de seguros à responsabilidade ambiental. Você pode conferir todos os relatórios publicados pela CNseg à respeito do PSI no portal www.sindseg.org.br, clicando aqui.

A nova enquete do portal SindsegSC já está no ar e tem o tema “comprar seguro online é seguro?” Participe e mostre ao mercado de seguros a sua opinião!

Fonte: SindsegSC – Sindicato das Seguradoras, Previdência e Capitalização em Santa Catarina