Sindseg SC

Você sabe o que é Nomofobia? Leia na 7ª edição da Revista Bem Seguro

07/12/2017

Homem utilizando Celular sentado em banco de praça
Crédito: Pixabay

Você é um daqueles que não consegue largar o celular? Hoje em dia é fácil entender por que as pessoas estão constantemente vidradas nas telas de seus smartphones, pois este pequeno aparelho assume uma importante função, e tudo na palma da mão.

Responder e-mails, fazer ligações, checar as redes sociais, tirar fotos, fazer anotações, são milhares de funções que facilitam o dia a dia para aqueles que utilizam o celular nos momentos apropriados.

O uso desenfreado do aparelho tem levado a um quadro de estresse e ansiedade, também conhecido como Nomofobia. Segundo informações da Revista Veja, o termo é utilizado para descrever o comportamento de dependência e compulsão na falta do aparelho. Um estudo brasileiro da pesquisadora Anna Lúcia King, da UFRJ, constatou que 34% dos entrevistados afirmaram sentir alto grau de ansiedade sem o celular por perto.

Segundo a União Internacional de Comunicações (UIT) há no mundo cerca de 7 bilhões de aparelhos celulares, quantidade aproximada da população mundial, e com as inovações tecnológicas, a dependência com esses aparelhos eletrônicos irá só aumentar.

O SindsegSC tratou desse assunto na matéria da nova edição da Revista Bem Seguro “Celular: o entretenimento que virou doença e coloca vidas em risco”, que também aborda os riscos do uso do aparelho no trânsito.

Acesse aqui e confira esse conteúdo preparado especialmente para os leitores do Portal e do mercado.

Com informações: Veja

Fonte: SindsegSC – Sindicato das Seguradoras