Wilson Toneto é o novo Presidente do Conselho de Administração da Seguradora Líder

Nesta sexta-feira, dia 8 de fevereiro, Wilson Toneto foi nomeado o Presidente do Conselho de Administração da Seguradora Líder. Toneto ocupa o lugar deixado por Roberto Barroso, que faleceu no último dia 14 de janeiro. O ex-executivo da Mapfre no Brasil tem 54 anos, é formado em Contabilidade e Ciências Econômicas pela Fundação Santo André, e Gestão Empresarial pela IESE Business School, ligada à Universidade de Navarra, na Espanha.

No Grupo Segurador BB e Mapfre, Toneto ocupou os cargos de Presidente do Conselho de Administração e membro do Comitê Executivo; foi representante da Fundación Mapfre no Brasil; e membro do Comitê Executivo do Grupo Mapfre no âmbito Global. O executivo também foi Diretor da Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNSeg) e dirigente da Câmara Oficial Espanhola de Comércio no Brasil.

Sobre a Seguradora Líder-DPVAT

Em operação desde janeiro de 2008, a Seguradora Líder-DPVAT é uma seguradora privada responsável pela administração do Seguro DPVAT no Brasil. A seguradora se tornou uma das principais fontes para dados relacionados a acidentes de trânsito. No site www.seguradoralider.com.br estão disponíveis para o cidadão diversas informações sobre o Seguro DPVAT e estatísticas.

Fonte: CDN Comunicação